Os investimentos feitos pelas mineradoras na região, especialmente pela parceria Coomigasp/Colossus, aumentou o fluxo nas vendas de fim de ano no comércio em aproximadamente 40% em comparação ao mesmo período de 2009. A afirmação é do presidente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Curionópolis, Adalto Santos.
“Com o crescimento do poder de compra da comunidade as empresas estão se especializando e investindo em equipamentos de informática, além de trazer para nossa cidade a cultura das vendas com cartões. Com isso cresce o crédito dos consumidores e a segurança dos empresários”, afirma o presidente da entidade.
Para reforçar toda essa empolgação da comunidade a ACIC realizou mais uma vez a Campanha Natalina que distribuiu na cidade 230.000 cupons através de 140 empresas cadastradas. Os números levam a associação acreditar que mais de 80% da comunidade participou da premiação. No início de 2009 os cadastrados da ACIC não passavam de 20 empresas.
“Unindo o poder de compra dos consumidores que vem aumentando expressivamente nos últimos meses, a consciência de valorizar o comércio local e uma campanha que premia os consumidores o resultado só poderia ser positivo e comemorado por todo o empresariado local”, reforçou.
Ainda segundo a ACIC, os setores que tiveram um fluxo maior nas vendas foram o de calçados e confecções, mas o presidente ressalta: “os números são quase que equiparados com os outros setores haja vista as empresas também divulgaram maciçamente seus produtos e promoções e assim atraíram o consumidor do município”.
Mudança – Os bons tempos proporcionado pela mineradora dos garimpeiros trouxe para ACIC o setor rural. A ACIC fez importante alteração estatutária. Agora além de representar a indústria e o comércio também representará o setor rural. “Somos além de Associação Industrial e Comercial, agora Agropastoril,” disse Adalto. A mudança segundo o presidente visa diversificar as atividades da associação, mas, sobretudo fortalecer o setor rural que ainda não tem entidade representativa no município.
Já existem algumas ações voltadas para o setor agropecuário sendo elaboradas pela entidade. A primeira delas deve acontecer até setembro deste ano, será uma exposição agropecuária com participação de grandes grupos agropecuários da região: “Além de criadores de bovinos vamos motivar também a participação de criadores de caprinos e suínos. Essa é uma forma de divulgar o potencial agropecuário também existente em nosso município”.
“Quero ressaltar que nossas ações, sejam voltadas para o público empresarial ou agropecuário só tem êxito com incentivo das iniciativas, pública e privada e acreditamos que, além do grande avanço que a mineradora tem proporcionado, poderemos contar com esses incentivos que devem contribuir com o desenvolvimento do nosso município” finalizou Adalto Santos.
Fonte: Agência Bateia
Nenhum comentário:
Postar um comentário