Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 19, 2010

Atentado a desembargador no Sergipe é crime político

Alexandre Garcia

O presidente do Supremo pediu proteção federal aos juízes eleitorais. A medida é necessária porque atentados assim são do tempo da República Velha, antes de 1930. Não dá para aceitar que volte esse tipo de crime eleitoral, de crime político.

É, sim, um crime político o que aconteceu em Sergipe. Atacar um desembargador do Tribunal de Justiça é um crime político. Atacar um ex-secretário de segurança é um crime político. Atacar um homem que preside as eleições no estado é um crime político.

E não é apenas uma questão estadual. É federal também. O alvo é um homem que preside a eleição de presidente da República em Sergipe. Não há como minimizar esse atentado que tem todas as características de encomendado e planejado, ainda que possa ter motivações pessoais.

O presidente da Justiça Eleitoral disse que é um caso isolado e incomum. Não é. Todos nós vivemos em um país em que os direitos humanos se medem pelo número de homicídios. Em média, 137 brasileiros são assassinados por dia.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...