Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 12, 2010

Adolescentes consideram brincadeira sexo e gravidez


por Alexandre Garcia
A gravidez preocupa. Mas tem mais: aids, doenças venéreas, HPV. É uma gravidez de risco, como todas de mulheres em idade extrema: muita ou pouca idade. Há muitos casos de cesariana, por exemplo, em meninas.
Na sexta-feira, em um hospital público de Brasília, apareceu uma menina de 14 anos acompanhada da mãe, para ter o parto.


Queria registrar isso no Dia da Mulher. Só as mulheres se preocupam. Nesse caso, não estavam presentes nem o pai da criança, nem o da menina.


Foram 444 mil casos no ano passado. Se considerarmos também a rede privada e partos em casa, foram no mínimo 600 mil. E por quê?
No sábado, um garoto que eu conheço veio dizer, todo feliz, que vai ser pai de gêmeos.


Ele ainda considera que sexo é brincadeira, que gravidez é brincadeira e que ter filho é brincadeira. Esse é um problema sério.
O Ministério da Saúde tem trabalhado nisso, com resultados. Mas a propaganda vende muito sexo, dá dinheiro.


Aqui no Brasil, é bom lembrar, as crianças já são vestidas, desde cedo, como mulheres adultas e sensuais. Nota-se isso quando vamos ao exterior, onde as crianças estão vestidas como crianças.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...