Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 15, 2009

Igreja Universal faria uso de laranjas e empresas de fachada

O jornal O Estado de S. Paulo publicou neste sábado uma reportagem sobre uma investigação da Secretaria Estadual da Fazenda em empresas que teriam relação com a Igreja Universal do Reino de Deus.

O jornal O Estado de S. Paulo publicou neste sábado uma reportagem sobre uma investigação da Secretaria Estadual da Fazenda em empresas que teriam relação com a Igreja Universal do Reino de Deus. Segundo o jornal, um levantamento feito pela diretoria executiva de administração tributária da secretaria revela que a "Igreja Universal do Reino de Deus estaria por trás de uma rede de 48 empresas, envolvendo 44 pessoas, que contaria com o uso de laranjas contumazes e de empresas supostamente de fachada, porque, apesar de capital social milionário não teriam sede nem telefone". Um dos casos investigados, diz a reportagem, é o da "empresa Unimetro Empreendimentos S.A., acusada de servir de escoadouro dos recursos arrecadados dos fiéis e enviá-los ao exterior". O jornal destaca também que a receita estadual rastreou ainda todas as aquisições de automóveis feitas sob o CNPJ da matriz da Universal. E que entre 1998 e 2008 a igreja comprou 607 veículos, entre eles, uma Mercedes Benz, um Cadillac e uma Mitsubishi Pajero.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...