Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, junho 03, 2009

Por acidente, MP quer ex-deputado na Justiça comum

Deputado criminoso

A arma do crime

O Ministério Público do Paraná enviou hoje ao Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná o inquérito que apura o acidente envolvendo o ex-deputado estadual do Paraná Fernando Ribas Carli Filho, que se afastou do PSB ao qual era filiado, pedindo que seja remetido à Justiça comum. No pronunciamento preliminar, os promotores da Assessoria Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça sustentam que, em tese, o caso configura-se como duplo homicídio com dolo eventual.
No acidente ocorrido na madrugada do dia 7 de maio, Carli Filho chocou seu automóvel contra outro dirigido por Gilmar Rafael Souza Yared, que tinha como acompanhante Carlos Murilo de Almeida. Os dois morreram na hora. Exames mostraram que o então deputado, que renunciou no fim da semana passada, estava embriagado. Testemunhas disseram que ele empreendia alta velocidade. Carli Filho estava com a Carteira Nacional de Habilitação irregular desde o meio do ano passado, em razão de 30 multas que somaram 130 pontos.
Ao renunciar ao mandato, Carli Filho perdeu o foro privilegiado, que lhe garantia ter o inquérito presidido por um desembargador do TJ. Em razão disso, a Procuradoria Geral de Justiça manifestou-se hoje para que o caso passe a ser acompanhado pela Promotoria de Justiça que trata dos inquéritos envolvendo crimes dolosos contra a vida. Segundo o MP, até agora foram ouvidas 26 pessoas. Entre os depoimentos, alguns de pessoas que disseram que Carli Filho foi advertido de que não teria condições de dirigir, mas teria assumido o risco.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...