Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 01, 2009

Violência aumenta no Estado de São Paulo


A criminalidade aumentou nos três primeiros meses do ano em todo o Estado de São Paulo.


Números divulgados ontem pela Secretaria da Segurança Pública mostram o crescimento significativo dos casos de roubo, estupro e latrocínio (roubo seguido de morte). Os homicídios, que até outubro de 2008 seguiam uma tendência de queda, voltaram a aumentar. Entre o primeiro trimestre de 2008 e o primeiro trimestre de 2009, os roubos subiram 19%, os estupros 33,5%, os latrocínios 36% e os homicídios, 0,7%.
"Não estamos nos nossos melhores momentos", disse o sociólogo Túlio Khan, porta-voz do governo José Serra (PSDB) para a divulgação dos dados. Ele atribuiu o aumento da violência a "uma série de circunstâncias", mas só citou uma: a crise econômica.
De acordo com o sociólogo, a mudança do comando da secretaria e da polícia podem ajudar a melhorar esses índices. Ronaldo Marzagão deixou o cargo de secretário de Segurança Pública em 17 de março. Ele foi substituído por Antonio Ferreira Pinto, até então secretário da Administração Penitenciária.
O governador José Serra não comentou os novos dados.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...