Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 09, 2009

Entidades buscam alternativas para diminuir índice de violência

Foto Bariloche Silva

Representantes de entidades e órgãos públicos

Representantes da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (Acip), polícias Civil e Militar, Prefeitura e Câmara Municipal vêm se reunindo em busca de diminuir o índice de violência que vem ocorrendo ultimamente em Parauapebas.

Na reunião ocorrida no início desta semana, o encontro contou com a presença de Caliu Almeida, representante do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime, órgão responsável pela possível implantação de um novo e moderno disque denúncia em Parauapebas, por meio do Movimento Parauapebense de Combate ao Crime.

De acordo com Caliu Almeida, a ideia* é se criar uma malha de defesa invisível em Parauapebas e outras cidades da região de Carajás, com sistema de disque denúncia inteligente e tecnologia para receber as denúncias da comunidade, através de ligações incógnitas e protegidas pelo anonimato.

“Iremos usar um programa computadorizado desenvolvido há mais de quatro anos e que já trouxe muitos resultados em várias partes do Brasil, além de projeto de bancos de dados estruturado em que qualquer relatório é aproveitado para a construção de dossiês”, explica Caliu Almeida.

Para o delegado de Polícia Civil André Albuquerque, a ação planejada pelas autoridades “é uma ferramenta que vai ser muito benéfica para o sistema de segurança pública que envolve não apenas os órgãos públicos, mas também toda a sociedade que vai nos alimentar de informações anônimas, importantes para a redução de crimes a curto e longo prazos”.

José Rinaldo Alves de Carvalho, presidente da Acip, afirma que essa é mais uma iniciativa da entidade visando proporcionar, principalmente aos comerciantes e munícipes da cidade, uma vida mais tranquila* e com o índice de criminalidade cada vez menor.

“Estamos cientes dos problemas enfrentados por nós no dia-a-dia de Parauapebas. Esta nossa iniciativa em parceria com as autoridades vai proporcionar aos munícipes mais segurança e paz nas ruas”, enfoca Zé Rinaldo. (Fonte: Bariloche Silva)

Um comentário:

luciana almeida disse...

E muito bom saber q existe passoas igual a vç q preucura uma alternativa para melhora o plobrema de nossa cidade , e não tenta fingir q naõ ver. ou sinplismente esconde de baixo do tapete...

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...