
Quadrilha de estrangeiros assalta lojas em São José dos Campos
Polícia identificou argentino e peruano nas ações do grupo.Crimes foram praticados contra lojas de informática da cidade.
Polícia encontrou carteira de motorista internacional no carro da quadrilha.
A polícia de São José dos Campos investiga a ação de uma quadrilha de estrangeiros. Duas lojas do centro da cidade foram assaltadas no fim de semana. Nem as câmeras de segurança intimidaram a ação dos bandidos. A loja de artigos eletrônicos tem cinco câmeras, que gravaram a ação da quadrilha. Na manhã de sábado (30), o grupo entrou na loja. Enquanto dois homens agiam como clientes e distraíam as vendedoras, duas mulheres levaram o computador portátil que estava na prateleira. “A gente não percebeu. Eles entraram com cerca de oito pessoas e distraíram a loja toda. Nem a câmera inibiu”, diz a vendedora Ingrid Bergman.
Na mesma tarde, o dono da loja parou em um posto de gasolina e reconheceu as mulheres gravadas pelas câmeras dentro de um carro. “Ele saiu do carro e abordou as duas mulheres. Tirou a chave do contato do carro e pegou o notebook no banco de trás”, explica a vendedora. No carro, a polícia encontrou uma carteira de motorista internacional, de um motorista argentino. E um certificado de visto permanente de um peruano que vive no Brasil. Uma outra loja, no mesmo shopping, foi furtada 20 minutos depois da primeira. Segundo a vendedora, três homens entraram ao mesmo tempo. Um deles levou três câmeras digitais.
“Eu só vi que ele estava roubando quando deixou cair uma máquina e então sai correndo para tentar pegá-lo”, disse a vendedora Alexandra de Oliveira. Nos dois casos, as vítimas perceberam que os homens tinham sotaque espanhol. “Não sei se é argentino ou boliviano. Eram altos, um deles de cabelo grisalho e o outro usava anéis de prata. E conversam muito bem”, complementou a vendedora. Segundo a polícia, esse tipo de quadrilha vem agindo com freqüência no comércio local. Geralmente os ladrões nem vivem aqui. Vêm à cidade apenas para praticar os furtos. “Primeiro vamos mostrar as fotografias para as funcionárias fazerem o reconhecimento. Uma vez que elas reconheçam a foto nós vamos ver se o documento é original. Sendo verdadeiros, eles serão indiciados”, explicou o delegado Gilmar Guarnieri. O delegado informou ainda que o carro utilizado na ação será periciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário