Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 30, 2008

CÂMARA DE IGARASSÚ-REVOGA SALÁRIO DE SANTO ANTÔNIO.

Câmara de Igarassu-PE revoga salário de Santo Antônio




Santo Antônio, vereador perpétuo de Igarassu, no litoral norte de Pernambuco, teve o salário revogado pela Câmara Municipal, diante de recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que questionou a falta de amparo legal para o pagamento. Desde 1994, o santo tinha a remuneração mensal de um salário mínimo, que era recebido pela Igreja e Convento de Santo Antônio para ajudar crianças carentes ali atendidas.

O presidente da Câmara de Igarassu, Valdemir Nunes de Souza (DEM), afirmou que o ordenado foi anulado, mas não o título de vereador vitalício, concedido a Santo Antônio ainda no século XVIII pelo rei de Portugal, d. José I. "Mantivemos a tradição", disse Souza. Para não prejudicar as crianças, os dez vereadores arcarão com a despesa - a cada um cabendo a quantia de 41,50 reais.

A Igreja e Convento de Santo Antônio data de 1588. É o terceiro convento franciscano do Brasil e o primeiro sob a invocação de Santo Antônio. Em 1754, o santo, um dos mais populares do Brasil, recebeu o título de protetor da Câmara da Vila de Igarassu. Com a mudança de regime e de leis, com a Independência e a Proclamação da República, a designação perdeu a validade formal. Em 1951, a Casa decidiu restituir o rótulo de vereador perpétuo a Santo Antonio, por meio da Resolução 17, que incluía um vencimento simbólico, concedido, anualmente, para a compra do pão dos pobres, em 13 de junho, dia dedicado a ele. Em 1994, o pagamento foi definido como equivalente ao salário mínimo e passou a ser mensal.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...