Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, fevereiro 27, 2022

O Aeroporto de Barretos, não desempenha nenhuama função social em benefício dos barretenses

O aeroporto Chefei Amsei é administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) desde 1981.

O local possui uma pista de 1,8 mil metros, um terminal de passageiros com 390 m² e estacionamento para 80 veículos.

O famigerado Aeroporto de Barretos, que mais parece um dos "Elefantes brancos", construidos pelos nossos gestores estaduais, não traz nenhum benefício neste principal, e mais importante município do Estado de São Paulo, como do Brasil inteiro, porque o mesmo é considerado a "Capital Brasileira do Peão do Boiadeiro", como também, o maior e mais importante município da América Latina, no atendimento a pacientes do Brasil Inteiro, no setor de Oncologia, recebendo pessoas para tratamento do câncer, o ano inteiro.

Veja abaixo, um pouco da história deste Aeroporto, que foi batizado de Chafei Amsei.

"O Aeroporto estadual de Barretos / Chafei Amsei, localizado no interior do estado de São Paulo, tem como objetivo servir a aviação geral.

No momento possui voos regulares pela empresa Gol.

No ano de 2005, o aeroporto recebeu aviões das linhas aéreas TAM e GOL, e recebeu durante 5 meses cerca de 45.000 passageiros.[

O governador em exercício Rodrigo Garcia (DEM) assinou nesta quinta-feira (16) um documento que transfere ao Estado a gestão e a operação do Aeroporto Municipal "Chafei Amsei" em Barretos (SP).

Administrado pelo Estado entre 1981 e 2012, há seis anos o terminal foi oficialmente assumido pela administração municipal, sob a promessa de uma internacionalização de cargas e de voos comerciais que não se concretizou.

No início de 2019, o governador João Doria (PSDB) anunciou que o aeródromo está entre os 20 do Estado que serão privatizados e tenha condições de fazer transporte de passageiros e cargas. Atualmente, o terminal tem estrutura para aviação executiva e táxi aéreo.

Os aeroportos com voos regulares mais próximos do município, que recebe muitos pacientes em busca de tratamento contra o câncer no Hospital do Amor, são os de Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP).

De acordo com Garcia, antes da concessão à iniciativa privada, o aeroporto de Barretos passará por adequações rápidas.

O modelo de desestatização a ser aplicado ainda está em estudo.

A expectativa é de que, ainda este ano, o complexo passe a operar, pela Gol Linhas Aéreas, voos de ida e volta entre Barretos e o aeroporto internacional de Guarulhos (SP) três vezes por semana, segundo anunciou no final de março o secretário estadual de Turismo Vinicius Lummertz". 
 
Iniciadas obras de melhorias no trecho de 2 km da Vicinal Pedro Vicentini.
 
Pista do aeroporto de Barretos começa a ser recapeada.
14/01/2020 07:24 | Atividade Parlamentar | Da assessora do deputado Sebastião Santos.

O líder do Republicanos na Alesp, deputado Sebastião Santos, acompanhou na sexta-feira(10/1), diretamente do aeroporto "Chafei Amsei", de Barretos, as obras de recape da pista realizado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).

Desde 2016, Sebastião vem buscando soluções e projetos, através de recursos destinados pelos governos federal e estadual, para que Barretos pudesse viabilizar a estrutura do aeroporto, transformando em atrativo turístico e operando com rotas comerciais.

O recape da pista do aeroporto está sendo feito com cinco centímetros de asfalto, sendo fixados 120 metros por dia.

O término das obras está previsto para o final do mês de janeiro.
O deputado fiscalizou o empenho da empresa ganhadora do edital para a reforma das obras realizadas na pista principal do Chafei Amsei.

"Estivemos nas primeiras horas após saber do inicio das obras de recape da pista principal do aeroporto.

Barretos e região ganham muito com essa viabilidade do governo em uma obra que irá beneficiar várias pessoas, principalmente para quem faz tratamento no hospital do Amor, e o fluxo de pessoas nos atrativos turísticos da cidade", ressaltou Sebastião Santos.

De acordo com informações do Daesp serão executados serviços de reparo do sistema de pista e pátio das aeronaves, além da inclusão das obras na reforma do terminal de passageiros e revitalização do balizamento noturno.
Por Jornal | 18/01/2022

Teve início na segunda (17), as obras de recuperação da Estrada Municipal Pedro Vicentini, que liga Barretos até o Aeroporto e o Povoado da Cachoeirinha.

Com investimento de R$ 2,2 milhões do Governo do Estado, por meio do Pró São Paulo – Programa Estrada Asfaltada, serão mais de 2 km de pista reformada e modernizada, incluindo melhorias na sinalização e na pavimentação.

A execução da obra é do governo estadual, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP).

A Estrada Pedro Vicentini liga o Aeroporto Estadual Chafei Amsei à Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326) e à Avenida Engenheiro Necker Carvalho de Camargo.

A obras tem previsão duração de 4 meses.

Esta obra já está atrasada, porque começou exatamente neste mês de fevereiro, que já está terminando.

O grande motivo do atraso, foram as chuvas torrenciais, que caíram aqui, em Barretos.
Leiam informações na placa !
 
Quando eu me refiro que este Aeroporto não desempenha nenhuma função social para os barretenses, é porque, ele faz divisa, com as chácaras de diversos produtores rurais, que desenvolvem a agricultura familiar há vários anos, alguns até, já atingiram a idade de 80 anos, e continuam ali, vizinhos do alambrado que margeiam as propriedades daqueles pioneiros, que ali se estabeleceram, bem antes da chegada deste aeródromo, que no meu entender, os governantes estaduais, e municipais, deveriam compensar os pequenos agricultores que são vizinhos involuntários daquele local de pouso e decolagem de aeronaves, com o calçamento, ou asfaltamento daquele corredor que fica entre as chácaras dos camponeses, e a cerca daquele Aeroporto, porque quando chove aqui em Barretos torrencialmente, alaga todo aquele lugar, ao ponto de impedir o deslocamento daqueles sitiantes, para a pista de asfalto daquela estrada, principalmente os idosos, que têm dificuldade de se locomoverem em lugares alagados.

Creio que já está na hora do governador João Dória, cumprir essa função social que seria da administração do Aeroporto Estadual Chafei Amsei, determinando que seja asfaltado, ou até mesmo, encascalhado, esta estradinha de barro, que aparecem nas fotos.

Aqui é o final da cerca do Aeroporto de Barretos, onde começa o sofrimento dos pequenos agricultores em período de chuvas. Se fossem agricultores ricos, eles já tinham asfaltado !


Valter Desiderio Barreto.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário:

Vilma Siqueira Borges disse...

Boa tarde amigo Jornalista e Comendador Valter Desiderio Barreto ! Sou sua seguidora fazem mais de 4 anos. e sou fã das suas pastagens ! Lhe admiro muito pela sua sabedoria, e inteligência, e não é por acaso que você tem o título de Comendador, Cidadão Honorário, e tantos outros títulos, conquistados por seu mérito próprio.

Eu conheço toda a sua história através do You Tube, do facebook, e do seu blog, como artesão que você é também, especialista no aproveitamento de sementes de açaí, você produz peças utilitária como você diz, sendo você o único no mundo que domina essa técnica, acho que a nossa prefeita Paula Lemos, poderia lhe convidar para assumir algum cargo na prefeitura de Barretos, que eu tenho certeza que ela teria um grande aliado dela com a competência, e a formação que você tem, seria muito útil na administração dela, porque aqui em Barretos, é díficil encontrar uma pessoa tão preparada como meu amigo ! Eu votei na Paula Lemos para prefeita, e vejo que ela está tendo muita dificulade de organizar a sua equipe de trabalho, por falta de pessoas qualificada para desenvolver as funções prioritária da prefeitura de nossa querida cidade. Ela precisa se despertar para uma pessoa tão preparada como você meu amigo jornalista. Você tem a capacidade de assumir qualquer cargo público, como presidente da República, como governador, como prefeito, como secretário em qualquer área de órgãos públicos ! É uma pena a nosso querida prefeita não reconhecer seu potencial, e sua competência, com tanto preparo. Sou barretense, e conheço a maioria dos gestores públicos e vereadores que já passaram pelo nosso município, e poucos deles tiveram competência de exercer seus cargos. Creio que se você concorresse a uma eleição para prefeito da nossa cidade, você ganharia ! Pense nessa possibilidade, na próxima eleição para prefeito. Meu nome é Vilma Siqueira Borges, e resido em Barretos II. Abraços, sua fã de carteirinha.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...