Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, agosto 18, 2019

Singapura vai elevar para 65 anos idade mínima para aposentadoria


g1.globo.com

País tem a maior expectativa de vida ao nascer do mundo, enquanto a taxa de natalidade tem caído.

Singapura vai elevar gradualmente a idade mínima para aposentadoria em três anos para 65 anos, afirmou o primeiro-ministro no domingo (18). 

A idade para aposentadoria vai aumentar para 63 anos em 2022 do limite atual de 62 anos, e vai chegar a 65 anos até 2030, disse o primeiro-ministro Lee Hsien Loong.
Singapura tem a maior expectativa de vida do mundo — Foto: REUTERS/Kevin Lam
Singapura tem a maior expectativa de vida do mundo — Foto: REUTERS/Kevin Lam.

Singapura, que tem a maior expectativa de vida ao nascer do mundo, está ficando mais dependente de seus residentes mais velhos na medida em que a taxa de natalidade cai e o trabalho para estrangeiros é restrito.

"A maioria dos mais velhos de fato não querem parar de trabalhar", afirmou o primeiro-ministro. 


"Estamos saudáveis por mais tempo e vivendo mais, mas não queremos passar mais tempo aposentados." 

"E muitos de nós queremos acumular uma reserva maior para quando eventualmente aposentarmos." 

Singapura também vai elevar a idade para o chamado reemprego, de 67 anos para 70 anos até 2030. 


Sob a lei do reemprego, as empresas em Singapura devem oferecer a empregados a opção de continuar a trabalhar até a idade de 67 anos. 

Lee disse que o serviço público vai elevar sua idade de aposentadoria e de reemprego um ano mais cedo, em 2021.

O primeiro-ministro fez o anúncio durante discurso anual no Dia Nacional, quando ele relacionou políticas e prioridades do governo.


Singapura está enfrentando perspectivas de desaceleração do crescimento este ano, tendo reduzido sua projeção de crescimento para este ano na última semana, em meio a temores de uma recessão na cidade-Estado que tem sido duramente afetada pela guerra comercial EUA-China. 

Lee disse que, apesar de a situação atual não demandar medidas de estímulo imediatas, o governo responderá com as intervenções necessárias caso o cenário se deteriore.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...