Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 04, 2017

REGULAMENTO PARA O PRÊMIO NACIONAL “EDUCADORA ESTELA NOEMY BORGES 2017”

O Prêmio Nacional Educadora Estela Noemy Borges na sua 3ª versão seguirá critérios diferentes das suas duas primeiras versões que foram através de concursos literários.

O primeiro concurso foi de literatura destinado a um público geral.

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu em Parauapebas, Pará.

O segundo concurso foi destinado a educadores de todo o Brasil abordando o tema: “Água: A seiva da vida.


A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no município de Araguaína, no Tocantins.
Os dois contemplaram apenas 03 vencedores com premiação.


Nesta 3ª versão, o Prêmio será através de seleção de pessoas que se destacam em suas áreas profissionais em qualquer segmento profissional e que tenham o perfil semelhante a educadora Estela Noemy Borges, que abriu mão de suas pretensões de se tornar uma grande empresária no ramo de confecção, para dedicar-se a educação de crianças na década de 80 de forma voluntária, no então povoado denominado “Rio Verde”, hoje Parauapebas, pertencente ao município de Marabá, estado do Pará.


A história completa dessa educadora se encontra registrada no blog do Valter Desiderio Barreto.


Quem desejar saber mais detalhes sobre a Educadora Estela Noemy Borges, basta acessar o Google colocando seu nome completo que vai conhecer a incrível história dessa educadora que foi a fundadora da educação no município de Parauapebas. 


Quem pode concorrer ao Prêmio:

Qualquer pessoa que receber a indicação que esteja enquadrada no perfil que atenda as exigências estabelecidas pela direção do Blog Valter Desiderio Barreto.


Como fazer para indicar pessoas a receber esse prêmio:
Basta enviar a indicação da pessoa que você deseja que receba o Prêmio Educadora Estela Noemy Borges 2017 para o nosso E-mail: valterbt@gmail.com, com um pequeno currículo de vida profissional e social, citando alguma ação voluntária praticada pela pessoa indicada que contribuiu para a qualidade de vida de uma comunidade ou de alguém.


Colocar o nome completo da pessoa indicada com endereço residencial completo, endereço eletrônico para posterior contato da direção do concurso.


A participação no concurso é inteiramente gratuita, sem nenhum ônus para os seus participantes, inclusive na cerimônia de entrega do Prêmio.


Os contemplados com o prêmio só se responsabilizarão com as despesas de viagem, hospedagem e alimentação para participarem da cerimônia de entrega dos prêmios, caso residam fora da capital paraense, que acontecerá no 1º semestre de 2018, em Belém, em data e local ainda a ser definido. 


As indicações podem ser enviadas para o nosso E-mail a partir do dia 10 de agosto a 10 de novembro do ano em curso, com a seguinte descrição: PRÊMIO NACIONAL EDUCADORA ESTELA NOEMY BORGES 2017 –  Blog do Valter Desiderio Barreto.


Porque entendemos que se alguém está recebendo uma homenagem pelo reconhecimento de seus méritos, essa homenagem não lhe deve ser tributado nenhum custo de ordem monetária.


A cerimônia de entrega dos prêmios desta 3ª edição do “Prêmio Nacional Educadora Estela Noemy Borges


Blog do Valter Desiderio Barreto.


Belém, Pará, 04 de agosto de 2017.

5 comentários:

Teodoro Rodrigues Assunçao disse...

Bom dia meu grande amigo jornalista e comendador Valter !

Neste momento que o nosso país está vivendo a grande experiência da Operação Lava Jato sob o comando da nossa eficiente Polícia Federal, Ministério Público Federal, o procurador da República Rodrigo Janot e o Juiz Sérgio Moro, eu gostaria de fazer a indicação para receber esse Prêmio Nacional Educadora Estela Noemy Borges, esses dois grandes homens que não se intimidaram de mexer com os corruptos poderosos envolvidos nos crimes da Lava Jato, o Juiz Sergio Moro, e o procurador da República Rodrigo Janot, e a instituição Polícia Federal, e o Ministério Público Federal, por terem prestado a nossa nação um grande serviço desmascarando políticos e empresários corruptos que passaram anos roubando a nossa nação. Também gostaria de indicar o deputado Gesmar Costa que representa o nosso município de Parauapebas que até agora tem demonstrado competência como parlamentar que em pouco tempo de mandato já beneficiou o nosso município e outros com suas ações a favor do povo. Além do mais, ele tem sido um exemplo de humildade como parlamentar que recebe a todos que lhe procuram em seu gabinete em Belém conforme reportagem que a gente vê nas redes sociais.

Agripino Batista de Souza disse...

Boa noite Jornalista Valter !

Sou seu leitor assíduo do seu blog e resido aqui em Parauapebas a mais de 20 anos, já lhe vi várias vezes na Câmara de Vereadores de Parauapebas registrando as sessões através de fotos, inclusive quando você recebeu o título de cidadão honorário indicado pelo ex-vereador Bruno eu estava presente. O motivo dessa minha mensagem é para lhe falar de duas pessoas que moram aqui na nossa cidade e que prestam um grande serviço a a população que vive aqui e que merecem receber esse prêmio nacional da Educadora Estela Noemy Borges. Um é o policial civil de nome Odorico Almeida mais conhecido como Rambo que tem prestado um grande serviço na área de segurança prendendo bandidos perigosos que aterrorizam os moradores da nossa cidade. Ele é um cara muito sério e é temido por todos os bandidos que ouve falar no seu nome e principalmente aqueles que já foram pegos por ele. O outro é o Doutor Adilson Santana que é médico cardiologista que tem uma clínica no bairro Cidade Nova e é o melhor médico dessa área que existe aqui na nossa região, eu mesmo já fui atendido por ele. Gosto muito dele porque ele é uma pessoa muito simples conversa com todo mundo sem nenhum preconceito. Na minha opinião ele merece receber também esse prêmio. Fico muito agradecido se o amigo Jornalista atender esse meu pedido. Moro aqui no Bairro da Paz na rua Marabá. Meu nome é Agripino Batista de Souza.

Rosangela Vieira Magalhães. disse...

Boa noite amigo Jornalista e Comendador Valter Desiderio Barreto ! Gostaria de indicar o nome da advogada Irenildes Soares Barata daqui da nossa cidade Parauapebas para receber esse magnífico Prêmio Nacional Educadora Estela Noemy Borges pelos serviços que ela tem prestado a população de Paruapebas não só como advogada que exerceu o cargo de defensora pública do nosso município, mas como a primeira diretora da Escola de 1º e 2º Graus General Euclydes Figueiredo na década de 80, tendo um papel muito importante frente aos garimpeiros na época que eles resolveram destruir prédios públicos do nosso município quando ainda era uma pequena vila pertencente a Marabá, e a nossa querida pioneira Irenildes convenceu aos garimpeiros que não destruíssem a única instituição de ensino pública de nossa cidade, e eles atendeu o pedido dela, sendo o único prédio que ficou em pé foi o desse colégio e o prédio do antigo SESP.
Como uma questão de gratidão e de justiça pelos feitos dela em prol de nossa cidade, gostaria de homenageá-la indicando-lhe para receber esse Prêmio a nível nacional.

Josué Cardoso da Silva. disse...

Boa noite meu amigo Jornalista Valter Desiderio ! Sou seguidor de seu Blog aqui em Parauapebas desde que você morava aqui, e sempre fui seu admirador pela sua importante atuação como um dos maiores e o melhor jornalista que eu já conheci aqui no nosso município. Você está fazendo muito falta aqui na nossa cidade, porque depois que você foi embora daqui, acabou a imprensa de Parauapebas, com exceção da TV Liberal, o resto, só publica o que interessa a eles. Estou enviando essa mensagem pra você é para indicar uma pessoa para receber esse Prêmio Nacional Educadora Estela Noemy Borges que também passou pela nossa cidade e deixou muita saudade e está fazendo falta aqui conosco,que prestou relevantes serviços aqui para o nosso município, estou me referindo ao Juíz Líbio Araújo Moura que hoje se encontra na Comarca de Castanhal, próximo de Belém. Pela sua importante atuação aqui na nossa cidade no combate ao crime e colocar ordem em muitas coisas erradas que aconteciam aqui, ele merece ganhar esse prêmio. Ficarei muito agradecido se você atender essa minha indicação. Desde já lhe agradeço. Sou morador aqui de Parauapebas a mais de 15 anos, e moro aqui no bairro Cidade Nova, na Rua A. Josué Cardoso da Silva.

Antonio Carlos Ribeiro disse...

Boa tarde Sr. Jornalista Valter !

Eu resido aqui em Belém no bairro da Pedreira e acesso o seu Blog todo dia, e dentre as postagens que li recentemente, li uma que fala do Prêmio Nacional Educadora Estela Noemy Borges 2017, e gostaria de indicar duas entidades sem fins lucrativos daqui de Belém que desenvolvem um grande trabalho em pró de pessoas com necessidades especiais sem cobrar um centavos de pessoas que precisam da colaboração dessas duas entidades para receberem esse importante prêmio, que são: Associação Paraense das Pessoas com Deficiência e Associação de Pais e amigos dos Excepcionais de Belém. Caso não seja possível contemplar as duas, pelo menos uma delas. Com certeza a conquista desse prêmio vai contribuir muito para motivar os dirigentes dessas entidades a continuarem ajudando pessoas que necessitam do apoio delas. Fico muito grato se minha solicitação for atendida.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...