Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 07, 2016

Saiba tudo sobre O Castelo de Itaipava




O Castelo de Itaipava, foi construído em 1920 encomendado pelo Barão J. Smith de Vasconcellos,  e foi projetado pelo arquiteto Lucio Costa(o mesmo autor do projeto da cidade de Brasília), que em seu desenho totalmente fiel aos conceitos e padrões da arquitetura renascentista, o que faz dele o único castelo em estilo medieval com um toque normando clássico das Américas.

A construção foi realizada por vinte famílias trazidas da Europa que utilizaram material totalmente europeu: de Portugal vieram os blocos de pedras que foram talhadas por artesãos portugueses. 

Da França o telhado de ardósia; da Itália, o mármore de Carraca, que compõe o piso de vários salões, inclusive a famosa Sala do Mosaico. 

As portas e janelas são do mais puro jacarandá, com ferragens inglesas; os vitrais são austríacos e finalizando os principais detalhes, cada porta dos quartos de seus filhos tinha seus nomes gravados em ouro. Esta construção levou em torno de 5 anos para ser concluída e o resultado ficou espetacular.

Durante alguns anos o castelo ficou parado e praticamente abandonado, pois a família deixou de utilizá-lo como casa de veraneio, até que foi adquirido pela Lagos de Itaipava Incorporadora que a princípio estava apenas interessada no terreno, porém, com o aumento de interesse de curiosos que gostariam de realizar eventos no interior do castelo, atentou para tornar o que antes era algo apenas informal, em uma novo modelo de negócios, que trouxe benefícios para a região além dos próprios clientes. 

Com isso o Castelo de Itaipava foi totalmente reformado, tendo suas pedras originais limpas e restauradas, além da construção de anexos e a limpeza da vegetação que crescia descontroladamente pelo terreno.

Após tantas reformas o Castelo de Itaipava hoje conta com uma estrutura completa para sediar eventos marcantes para seus clientes, que podem contar com salões amplos, arejados e formidavelmente decorados, além de uma cozinha profissional e bem ampla o que garante uma grande eficiência para os eventos realizados no interior dos salões, além disso o castelo possui estacionamento amplo com capacidade para mais de 3000 veículos confortavelmente estacionados. 

Em seus pavimentos superiores o Castelo Inaugurou um Hotel com uma incrível e elegante infraestrutura digno dos aposentos reais europeus, este hotel hoje possui cerca de 24 quartos, totalmente reformados e equipados com o que há de mais moderno em conforto e hotelaria, contrastando com arquitetura clássica renascentista do próprio castelo. 

Mais recentemente o Castelo inaugurou seu Bistrô, atendendo a pedidos de seus clientes. 

Para isso mais reformas foram aplicadas ao castelo ampliando a cozinha para que possa servir refeições refinadas e de primeiro mundo aos mais diversos gostos e padrões de exigência.

E as novidades não param, além do Bistrô o Castelo de Itaipava conta com uma área de lazer voltada para o relaxamento de seus hóspedes, com 5 banheiras de hidromassagem, uma sauna em vidro que permite seus usuários contemplarem a linda vista do terraço e tudo isso ainda contando com um atendimento de um bar exclusivo que serve aos frequentadores pequenas porções e bebidas finas.
Hoje o Castelo ainda conta com diversos programas de ampliação e aprimoramento de estrutura, através de ações pontuais fornece reformas e benefícios a toda a região fomentando e ampliando consideravelmente o tráfego de turistas na região de Itaipava e se tornou um refúgio em meio a Serra Carioca, para aqueles que buscam um pouco de conforto e lazer.

Casamentos

O casamento é um momento único e nós sabemos disso, pois temos trabalhado durante anos na realização do sonho de noivas que buscam aqui no Castelo a realização de terem seus casamentos de contos de fadas e por isso pensamos em tudo para fazer do seu dia um dia mais que perfeito.

O Espaço


O Castelo de Itaipava conta hoje além de sua nave principal, com mais 5 salões nobres que podem ser convertidos para os mais diversos usos, desde lounge até a conversão para Bar e sala de piano. 

Todos os salões possuem teto de jacarandá originais do próprio castelo, que são limpos e lustrados sistematicamente para que o seu evento e suas fotos saiam perfeitas independente do dia da sua celebração.

O Salão de Gala

O nosso Salão de Cristal é um show à parte, criado para impressionar o salão de Cristal hoje possui os mais diversos usos em sua decoração mas pode ser ocupado para mais de 500 convidados confortavelmente. 

Dando um toque de luxo e elegância à sua festa.

Gazebo


Nada mais romântico ou simpático do que receber seus convidados em nossos lindos jardins que possuem em seu centro um gazebo apontado de frente para os portões do castelo o que gera um efeito espetacular para a sua entrada e de dos padrinhos, além de se tornar um local extremamente agradável para o momento da celebração do seu casamento.

Tudo pronto e do seu jeito


Trouxemos para o Castelo os melhores fornecedores disponíveis no mercado para transformar o seu sonho em realidade de forma perfeita e surpreendente. 

Somos muito rigorosos em nossa seleção de fornecedores para que você possa ficar apenas com a parte boa tudo isso para que o planejamento do seu casamento seja um momento feliz e sem estresses e que possamos sonhar juntos com cada detalhe do seu grande dia! 

Veja todas as vantagens de criar sua Festa Pronta no Castelo de Itaipava!

O Castelo de Itaipava está localizado em uma das áreas mais tranquilas da Serra Carioca, bem as bordas da BR-040 que passa em frente ao seu principal acesso. 

Desta forma é possível chegar no Castelo de Itaipava em apenas 45 mins. ao sair do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. E para quem vem do Rio para Itaipava a tranquilidade é companhia em uma estrada segura e tranquila.















































Castelo de Itaipava

BR 040, Km 56 | Itaipava, RJ (Fácil acesso pela BR 040, a 40mins do Rio)
24) 2222.0900 / (24) 98833-3333 / WhatsApp (21) 99839-0101
gerenciacomercial@castelodeitaipava.com.br

Venha conhecer e realizar seu evento no Único Castelo Medieval Genuíno das Américas.

A realização dos seus sonhos está a um click de você.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...