Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 07, 2016

Lula implora por socorro a amigos, sugere apelo de misericórdia à Sérgio Moro e fala em "contribuir"



Há tempos, o ex-presidente Lula busca encontrar uma nova narrativa para tentar justificar não apenas os crimes de corrupção perpetrados por seu partido, mas também os possíveis crimes que possa ter cometido durante o exercício da Presidência da República e após entregar o cargo em 2010.

A batalha retórica do ex-presidente se intensificou desde que o ministro do Supremo Tribunal Federal, (STF) Teori Zavascki, devolveu os inquéritos contra ele, que estavam na corte há três meses, ao juiz Sérgio Moro e à Justiça Federal em Brasília.

Lula chegou a tentar constranger o juiz federal Sérgio Moro, enviando uma denúncia à Organização das Nações Unidas, alegando ser perseguido pelo juiz, mas foi justamente da 10.ª Vara da Justiça Federal de Brasília que saiu sua primeira denúncia criminal.

O juiz Ricardo Leite aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público no âmbito da Operação Lava Jato contra o ex-presidente, tornando­o réu, apontado como partícipe no crime de obstrução de justiça. 

Diante da falta de argumentos, o ex-presidente conjectura novas abordagens para os problemas que tem pela frente com a justiça.

Segundo interlocutores, Lula está agitado e já não consegue esconder sua apreensão quanto ao seu destino. “ele está contando as horas e os minutos”, afirma uma pessoa próxima da família, que garante que o petista está com os nervos “em frangalhos”. 

O ex­-presidente não se cansa de repetir a seus interlocutores que “esta é a maior batalha de sua vida”.

O desespero de Lula é plenamente justificável, diante da ação que corre em Brasília e da disposição dos integrantes da Operação Lava Jato de colocar as mãos nele de forma “definitiva”.

O rumor é o de que o ex-­presidente estaria tentando múltiplas abordagens sobre o caso: Há tempos, Lula tem conversado com amigos, no sentido de tentar convencer o juiz Moro a ser mais misericordioso com ele, em nome de “tudo que fez pelo país” e em nome de preservar a instituição do “Presidente da República”.

Segundo o raciocínio, a prisão de Lula pode manchar a história da democracia no Brasil de forma definitiva e abrir um grave precedente no sistema político do país. 

Lula recomendou aos amigos e correligionários que quer ser tratado como uma instituição sagrada e recomendar que o juiz Sérgio Moro seja condescendente com a democracia do Brasil. 

Há ainda um rumor de que Lula estaria disposto a “contribuir” com as investigações, mediante um termo de salvo conduto, onde não seria preso e seus processos arquivados.

O possível acordo envolveria ainda a proteção de seus familiares quanto à eventuais ações da justiça.




Fonte: peloamordeDeus.com

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...