Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

segunda-feira, outubro 24, 2016

O mundo está caminhando para a destruição final

Por Valter Desiderio Barreto.


"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.

Estas são as gerações de Noé. 

Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.

E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.

A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.

E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra". GÊNESIS 6: 5 a 13.

"Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.

E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal". GÊNESIS 19: 24 a 26.
 

"OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. 

Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.

Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.

Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.

Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos". OSÉIAS 4: 1 a 6.

"Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios". II PEDRO 3: 6 e 7.


Não é tempo de ignorarmos o que está acontecendo neste mundo.



Basta atentarmos para os textos bíblicos criteriosamente selecionados acima, para não precisarmos repetir o que os mesmos dizem a respeito do comportamento humano, e o seu destino final. 


A história de rebeldia e violência entre os seres humanos aqui na terra se repetem, a semelhança do que nós vemos descritos nas porções bíblicas acima.

Então não nos iludamos que essa situação caótica da sociedade brasileira e do mundo, consequência do desajuste do comportamento humano vai melhorar que não vai. 

A tendência é só piorar. 

Nenhum ser humano aqui na terra tem a capacidade de deter o avanço da violência doméstica com consequências cada vez mais trágicas, e muito menos evitar que a corrupção tome conta de todos os segmentos da sociedade, inclusive nos segmentos religiosos em suas diversas vertentes, evangélicas e católicas. 

Não se trata de um problema de educação, como alegam os "especialistas" na área, se trata de desvios de conduta mesmo, de caráter, de moral, porque o que estamos assistindo todos os dias nos telejornais, é que pessoas acima de qualquer suspeita estão delinquindo. 

Pessoas que detém diplomas de ensino superior cometendo diversas modalidades de crimes, inclusive o de corrupção como o caso da Lava Jato que a maioria dos envolvidos detêm títulos universitários.

Está cada vez provado que o processo de transformação do ser humano não passa efetivamente pela educação, como os cursos de pedagogia tentam convencer aos educadores. 

A educação só serve apenas para transmitir conhecimentos intelectuais aos seres humanos, como também proporcionar qualificação profissional. 

Se cada um de nós examinarmos as Escrituras Sagradas com muita humildade, e pedindo para Deus nos dá sabedoria para entendermos o que estamos lendo, descobriremos que a única causa que tem provocado essa tragédia humana desde os tempos remotos, é de caráter espiritual. 

A resposta desta conclusão está na própria Escritura Sagrada.
  

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". II CRÔNICAS 7: 14. 


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".II CORÍNTIOS 5: 17.


E para se conseguir essa mudança de vida, inclusive para entrarmos no reino de Deus, temos que aceitar o conselho que Jesus Cristo deu a Nicodemos. 


                 
"E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus".  JOÃO 3: 1 a 5.


E para conseguirmos entrar no reino de Deus, precisamos nos esforçamos.


 

"E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? 

E ele lhe respondeu:

Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão". LUCAS 1323 e 24.

Nenhum comentário: