Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 24, 2016

O mundo está caminhando para a destruição final

Por Valter Desiderio Barreto.


"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR.

Estas são as gerações de Noé. 

Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.

E gerou Noé três filhos: Sem, Cão e Jafé.

A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência.

E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.

Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra". GÊNESIS 6: 5 a 13.

"Então o SENHOR fez chover enxofre e fogo, do SENHOR desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.

E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal". GÊNESIS 19: 24 a 26.
 

"OUVI a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. 

Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro.

Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.

Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.

Por isso tropeçarás de dia, e o profeta contigo tropeçará de noite; e destruirei a tua mãe.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos". OSÉIAS 4: 1 a 6.

"Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios". II PEDRO 3: 6 e 7.


Não é tempo de ignorarmos o que está acontecendo neste mundo.



Basta atentarmos para os textos bíblicos criteriosamente selecionados acima, para não precisarmos repetir o que os mesmos dizem a respeito do comportamento humano, e o seu destino final. 


A história de rebeldia e violência entre os seres humanos aqui na terra se repetem, a semelhança do que nós vemos descritos nas porções bíblicas acima.

Então não nos iludamos que essa situação caótica da sociedade brasileira e do mundo, consequência do desajuste do comportamento humano vai melhorar que não vai. 

A tendência é só piorar. 

Nenhum ser humano aqui na terra tem a capacidade de deter o avanço da violência doméstica com consequências cada vez mais trágicas, e muito menos evitar que a corrupção tome conta de todos os segmentos da sociedade, inclusive nos segmentos religiosos em suas diversas vertentes, evangélicas e católicas. 

Não se trata de um problema de educação, como alegam os "especialistas" na área, se trata de desvios de conduta mesmo, de caráter, de moral, porque o que estamos assistindo todos os dias nos telejornais, é que pessoas acima de qualquer suspeita estão delinquindo. 

Pessoas que detém diplomas de ensino superior cometendo diversas modalidades de crimes, inclusive o de corrupção como o caso da Lava Jato que a maioria dos envolvidos detêm títulos universitários.

Está cada vez provado que o processo de transformação do ser humano não passa efetivamente pela educação, como os cursos de pedagogia tentam convencer aos educadores. 

A educação só serve apenas para transmitir conhecimentos intelectuais aos seres humanos, como também proporcionar qualificação profissional. 

Se cada um de nós examinarmos as Escrituras Sagradas com muita humildade, e pedindo para Deus nos dá sabedoria para entendermos o que estamos lendo, descobriremos que a única causa que tem provocado essa tragédia humana desde os tempos remotos, é de caráter espiritual. 

A resposta desta conclusão está na própria Escritura Sagrada.
  

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra". II CRÔNICAS 7: 14. 


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".II CORÍNTIOS 5: 17.


E para se conseguir essa mudança de vida, inclusive para entrarmos no reino de Deus, temos que aceitar o conselho que Jesus Cristo deu a Nicodemos. 


                 
"E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus".  JOÃO 3: 1 a 5.


E para conseguirmos entrar no reino de Deus, precisamos nos esforçamos.


 

"E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? 

E ele lhe respondeu:

Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão". LUCAS 1323 e 24.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...