Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, dezembro 03, 2015

SAAEP lança a Campanha do "RIO ViVO"


 Neste dia 24 de novembro é comemorado o dia do rio, esta data foi instituída devido a grande preocupação com a escassez da água, assim como a preservação e proteção dos recursos naturais,o governo Valmir Mariano, "Mãos que Trabalham", em virtude do dia alusivo ao rio, o prefeito,juntamente com a gestora do SAAEP Franscisquinha de Almeida Vieira, a comandante do setor mais importante, que é água,  lança a "Campanha do Rio Vivo "

No hall de entrada da prefeitura municipal,  acontece a exposição de fotos .

As servidoras da Ambiental, Comunicação da autarquia, abraçam a ação e fiazem a conscientização abordando a realidade do Rio Parauapebas, solicitando uma ação solidária ao rio aos servidores municipal de sala em sala .

 Para mantê-los vivos :














Proteção – Os rios são de grande importância para a vida nos mais variados ecossistemas.

A vegetação existente nas margens de rios denomina-se de Mata Ciliar (ou Mata de Galeria, ou Floresta Ripária). 

É de vital importância preservar a mata ciliar, pois a mesma evita o processo de erosão do solo, já que parte da água que escoa das chuvas é retida pelas raízes dessa vegetação.

A Mata Ciliar exerce um papel fundamental na proteção dos rios, funcionando como se fosse uma esponja. 

A Mata Ciliar não só protege os rios como evita o ressecamento do solo, a erosão e o desbarrancamento, mas também preserva a flora e a fauna que habitam estas áreas, contribuindo para evitar o desaparecimento de espécies.

 A Mata Ciliar é protegida pela Lei 4.771 de 15.09.65, ou seja, o Código Florestal. 

Segundo esta lei, a área de proteção das margens dos rios, varia de acordo com a largura do rio. Para rios com 10 metros de largura, a lei estabelece uma área de proteção de 30 metros para cada margem. 

Para rios que possuem entre 10 e 50 metros de largura, a lei determina 50 metros de área protegida para cada margem.

 Para rios que possuem de 50 a 200 metros de largura a área protegida deve ser de 100 metros.

 Para rios com largura entre 200 a 600 metros a área da margem a ser protegida é de 200 metros e para rios com largura superior a 600 metros a faixa de proteção é de 500 metros para cada margem.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...