Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, dezembro 06, 2014

Prefeitura de SP inclui estrangeiros no programa Bolsa Família


Cadastro começa a ser feito a partir desta segunda-feira (8).
Gestão municipal estima 370 mil imigrantes legalizados na cidade. 

 

Do G1 São Paulo
A Prefeitura de São Paulo vai cadastrar, a partir desta segunda-feira (8), imigrantes legalizados para que eles tenham acesso aos programas sociais do município e do governo federal, principalmente o Bolsa Família.

Samuel Lumintor veio do Haiti há quase um ano e está desempregado. 

Ele conta que muitas vezes não tem dinheiro para pagar o aluguel de um quarto nem pra se alimentar. 

“Eu não tenho trabalho, como vou comprar comida?”, questiona.

A gestão municipal estima que existam 370 mil imigrantes legalizados na cidade. 

Para se cadastrar eles deverão ir até o Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes, que fica na Bela Vista, levando um documento.

Rogério Sottili, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, acredita que o auxílio é uma maneira de ajudar os estrangeiros a enfrentar os problemas iniciais na mudança de país.

“O imigrante é uma pessoa que chega no Brasil por conta da língua, das suas condições financeiras, muito vulnerável. 

Algo a se oferecer com política pública, algum nível de condições para que ele possa sobreviver, se superar e construir sua autonomia é extremamente importante para nós da cidade”, diz.

O haitiano Diev está no Brasil há um mês e ainda não conseguiu um trabalho. 

Para ele, toda ajuda é bem-vinda. “O que vier vai ser ótimo, não posso dizer que quero tal coisa, a ajuda que chegar vai ser boa. 

Tudo o que vier ajuda”, defende.

A Prefeitura afirma que a medida está prevista em lei federal e que os estrangeiros regularizados têm direito aos mesmos benefícios sociais que os brasileiros, e acesso.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...