Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, novembro 06, 2014

Tribunal manda Dirceu ficar em casa à noite e ter boa relação com vizinhos


TJ-DF divulgou decisão judicial sobre autorização de prisão domiciliar.
Ex-ministro também não pode andar em companhia de outros condenados.

 

Renan Ramalho Do G1, em Brasília
 
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal divulgou nesta terça-feira (5) a sentença que confirmou a autorização ao ex-ministro José Dirceu para cumprir o restante da pena em casa, pela condenação de pena de 7 anos e 11 meses no processo do mensalão.

No documento, estão relacionadas as condições para a prisão domiciliar, como a que determina que ele deve se recolher à residência das 22h às 5h e durante todo o final de semana e feriados. 

Na decisão, não é informado o endereço da nova residência que Dirceu declarou ao juiz.

O termo de compromissos para o regime aberto, autorizado em outubro pelo Supremo Tribunal Federal, foi assinado nesta terça, logo antes de Dirceu ser liberado.

Entre as condições, está também a determinação de relacionar-se “bem com seus familiares e vizinhos”. 

Ele também não poderá se deslocar para além das cidades do entorno do Distrito Federal, a não ser com autorização judicial.

A cada dois meses, Dirceu deverá comparecer à Vara de Penas e Medidas Alternativas “para informar e justificar suas atividades”. 

Ele deverá continuar trabalhando e comprovar que o serviço é “honesto”, conforme a sentença.

Outra condição é “nunca andar em companhia de pessoas que se encontrem cumprindo pena, seja em regime aberto, semiaberto, fechado, ou livramento condicional, mesmo estando autorizadas a sair do presídio”. 

Isso inclui, por exemplo, outros condenados no mensalão e companheiros de partido como José Genoino e João Paulo Cunha.

Dirceu também não poderá portar armas de qualquer espécie nem carregar ou usar entorpecentes e bebidas alcoólicas. 

Também está proibido de frequentar locais de prostituição, jogos, bares e similares.

Na sentença que permitiu a liberação para casa, o juiz Nelson Ferreira Junior esclareceu que não existem no Distrito Federal as chamadas “casas de albergado”, onde, segundo a lei, devem ficar os condenados em regime aberto.

Também disse que Dirceu não poderia continuar no Centro de Progressão Penitenciária, reservado a condenados do regime semiaberto e localizado numa área industrial de Brasília, onde  estava dormindo desde junho, quando começou a trabalhar fora durante o dia.


COMENTÁRIO:

QUE MARAVILHA É A NOSSA LEI ! 

COMPENSA SER BANDIDO NO NOSSO PAÍS ! 


Valter Desiderio Barreto.
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...