Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, dezembro 06, 2013

Problemas com Deus? A solução é Deus!



“Houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá

saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher,

e seus dois filhos.” (Rute 1:1)

 

 



Em Belém, cidade cujo nome significa “casa do pão”, aconteceu uma tremenda escassez de alimentos. 

Essa foi a razão da mudança de Elimeleque e sua família para Moabe, terra na qual vivia um povo reconhecido como um dos piores inimigos de Deus. 

Talvez ele pensou que fosse apenas por um período curto, e pretendia voltar quando a fome acabasse. 

Contudo, essa decisão teve consequências graves para sua família: ele e seus dois filhos morreram lá.

É algo para se pensar: um lugar chamado “casa do pão” não ter nada a oferecer como alimento! 

Sem dúvida, Deus estava querendo comunicar alguma coisa por meio daquela fome. 

Durante a jornada no deserto, Moisés disse ao povo: “E te humilhou, e te deixou ter fome… para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem” (Deuteronômio 8:3). 

E quanto ao futuro, afirmou: “Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão… 

Maldito o teu cesto e a tua amassadeira… 

E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro” (Deuteronômio 28:15, 17, 23).

Ao invés de tentar fugir, Elimeleque e todos os habitantes de Belém deveriam ter voltado os olhos para Deus para saber qual a causa daquela calamidade. 

Então Deus poderia perdoá-los e sarar a terra, e bênçãos maravilhosas viriam sobre eles.

Em nossos dias, temos muita falta de pão espiritual em nossas igrejas. 

Os motivos são diversos, mas o fato é que inegavelmente já não se consegue avistar a mesma intensidade dos sinais e prodígios tão comuns nos dias da igreja primitiva. 

Para suprir essa e outras lacunas, muitos seguem o péssimo exemplo de Elimeleque, buscando em “terras inimigas” o que pensam ser legítimo para nós ou uma “solução mágica” para os problemas da igreja. 

Assim surgem as versões “gospel” para tudo que pertence ao mundo. 

Louvor, liturgia, finanças, administração – tudo subitamente passa a seguir uma cartilha inspirada no mundo, gerando a ilusão de que solucionam os problemas existentes nessas áreas, mas que por fim trazem o que temos visto: morte espiritual, heresias e desfiguração da fé genuína em Cristo.

Se há morte e esterilidade onde Deus prometeu bênçãos, não pensemos em meios de resolver a questão com nossos próprios recursos ou recorrendo aos “métodos do mundo”. 

Isso só tornará o problema pior. Juntamente com outros crentes, busquemos a face do Senhor com sinceridade, pois Ele afirmou: “todo aquele que pede, recebe” (Mateus 7:8).


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...