Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, junho 13, 2013

Coordenadores de educação infantil participam de formação continuada
































Uma das grandes preocupações da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Parauapebas é a formação e capacitação continuada dos professores, coordenadores e gestores da rede de ensino. 


Neste sentido, 28 coordenadores das escolas de educação infantil participaram da formação denominada “movimentos e brincadeiras”, realizada na última quarta-feira (11). 


A formação ministrada pela equipe do departamento de educação infantil da Semed abordou a importância de brincar e como desenvolver as brincadeiras dentro da sala de aula. “Quando brinca, a criança se desenvolve em sua integralidade”, destacou a coordenadora técnica de educação infantil, Ana Cristina Nascimento.


Segundo a coordenadora, temas como: arte, matemática, língua portuguesa, natureza e sociedade e movimentos e brincadeiras são alguns dos eixos desenvolvidos pelos formadores nas capacitações realizadas quinzenalmente para os coordenadores e professores da sala de leitura.

 Ao todo, 18 formações já foram realizadas para os mais de 250 professores de educação infantil do município. 

Para se atualizar, os formadores buscam conhecimentos em livros e sites especializados. 

Além da formação, a equipe do setor de educação infantil realiza o acompanhamento das atividades desenvolvidas nas escolas duas vezes por semana.


A próxima atividade acontecerá na segunda-feira (17), a partir das 8h, no espaço pedagógico, será  encerramento da formação semestral para os professores da sala de leitura.
 
Texto: Liliane Diniz

Fotos: Marcos Rocha


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.b

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...