Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 16, 2013

Justiça de Limeira aceita denúncia do MP contra o cantor sertanejo Hudson

Preso duas vezes com armas e munições, artista responderá por 3 artigos.
Advogado disse nesta 2ª que ainda não recebeu a notificação do processo.


Usando boné, Hudson deixa a Penitenciária 2 de Tremembé (SP) no banco de trás do carro. (Foto: Renato Ferezim/G1) 
Hudson ao deixar a Penitenciária 2 de Tremembé
após ficar um dia preso (Foto: Renato Ferezim/G1)
 
 
A Justiça de Limeira (SP) acatou a denúncia do Ministério Público contra o cantor Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla sertaneja Edson & Hudson, por posse ilegal de armas, acessórios e munições. 

O caso será acompanhado pelo juiz Rogério Danna Chaib, titular da 1ª Vara Criminal. 

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

O sertanejo vai responder pelos artigos 12 e 16 do Estatuto do Desarmamento, que tratam como crime possuir ou manter arma, acessório ou munição de uso permitido em desacordo com a regulamentação e também possuir arma, acessório ou munição de uso proibido em sua casa. 

Ele também é processado pelo artigo 70 do Código Penal, que prevê agravação da pena quando o acusado, mediante uma só ação ou omissão, pratica dois ou mais crimes, idênticos ou não.

Em 20 de março, o cantor foi preso duas vezes pela Polícia Militar.  

Na primeira, em flagrante, foi pego com uma pistola 380 e um revólver calibre 38, ambos municiados, dentro do seu carro. 

As armas estavam regularizadas, mas o cantor não tinha permissão para carregá-las em vias públicas, segundo a Polícia Civil. 

Ele pagou R$ 6 mil de fiança e foi solto. Na ocasião, disse que era colecionador e que havia esquecido que as armas estavam no veículo.

Já na noite do mesmo dia, o cantor foi preso novamente depois que PMs encontraram na casa dele uma carabina, munições de uso restrito e maconha. 

 O sertanejo teve liberdade provisória concedida pela Justiça e poderia deixar a cela da delegacia de Limeira se pagasse uma segunda fiança de R$ 12 mil, mas a prisão preventiva foi decretada e Hudson ficou um dia na penitenciária de Tremembé até receber o direito de responder ao processo em liberdade.

O advogado do cantor, Manuel dos Reis Andrade Neto, disse à EPTV que a defesa ainda não recebeu a notificação do recebimento da denúncia por parte da Justiça e que aguarda a citação no processo para se posicionar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...