Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 12, 2013

Educação de Parauapebas já contabiliza números positivos






Buscar novas ideias, implantar novos projetos e melhorar os índices educacionais do município são alguns dos objetivos da Secretaria de Educação de Parauapebas. 


Em três meses de gestão, já é possível perceber as mudanças no setor.


Até agora, as ações foram formações para os professores, lançamento de projetos, estruturação do quadro de funcionários, implantação do novo programa de merenda escolar, readequação de novos espaços educacionais e construção de novas escolas e de creches.


Com essas iniciativas, a prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), vem investindo para que o município se torne referência em modelo de educação.  

O novo Programa de Alimentação Escolar, que está sendo desenvolvido no município, é um exemplo da preocupação da gestão com o rendimento dos alunos. 

O programa, que começou a funcionar no início de abril, oferece aos estudantes café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e ainda lanche para os alunos da Educação de Jovens e Adultos no turno da noite, totalizando cinco refeições por dia”, destaca a secretária municipal de Educação, Francisca Ciza, revelando que a grande novidade é o café da manhã que antes era servido somente nas escolas de educação infantil.


Projetos como Ação Educação, em parceria com a Fundação Vale, Mais Educação e Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa são alguns dos projetos iniciados pela pasta.


A falta de vagas na rede de ensino municipal, totalizando mais de 4 mil alunos fora da sala de aula, foi um dos principais problemas enfrentados pela secretária neste início de gestão. 

Para atender a essa necessidade de forma emergencial, Francisca Ciza autorizou o aluguel e a adequação de 12 novos espaços até a inauguração de novas escolas que estão sendo construídas em diversos bairros da cidade.


Ao todo, nove novas escolas estão sendo construídas pela prefeitura. Quatro delas serão entregue na programação do aniversário da cidade, no próximo dia 10 de maio. 

O kit escolar e o novo uniforme, composto por calça, camisa, sapato e meia, também serão entregue no mês de maio à classe estudantil.


Franscica Ciza faz um balanço desse curto período de tempo como titular da Semed. “Nesses primeiros dias, podemos perceber a realidade de cada unidade de ensino e dar respostas mais rápidas às necessidades imediatas. 

Conseguimos cumprir as metas estabelecidas pela secretaria. Daqui para frente, vamos continuar trabalhando com objetivo principal, que é oferecer aos nossos alunos uma educação de ótima qualidade”, destaca a secretária.

 Texto: Liliane Diniz



 Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...