Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 05, 2013

Piora o estado de saúde de Hugo Chávez, diz governo da Venezuela

Presidente sofre 'nova e severa infecção respiratória'.
Segundo Ministério das Comunicações, quadro clínico do líder é 'delicado'

Missa pede pela saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. (Foto: Presidência da Venezuela / Via AFP Photo) 
Na sexta-feira (1), missa com participação de familiares e políticos pediu pela saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. (Foto: Presidência da Venezuela / Via AFP Photo)
 
O governo da Venezuela informou na noite desta segunda-feira (4) que o estado de saúde do presidente Hugo Chávez piorou.

Segundo nota do Ministério das Comunicações, “A função respiratória do presidente piorou devido a uma 'nova e severa infecção', e seu estado geral 'continua sendo muito delicado'”.

“No dia de hoje, houve uma piora da função respiratória relacionada com o estado de imunodepressão próprio de sua situação clínica. Atualmente ele apresenta uma nova e severa infecção”, informou o ministro de Comunicação,  Ernesto Villegas, pela cadeia nacional de rádio e televisão.

Villegas afirmou que Chávez vem sendo submetido a sessões de quimioterapia de forte impacto, entre outros tratamentos complementares.

"Mas o estado geral continua sendo muito delicado", acrescentou.
O ministro ressaltou que Chávez "se mantém apegado a Cristo e à vida, consciente das dificuldades que está enfrentando e cumprindo estritamente o programa desenvolvido" pelos médicos.

Segundo Villegas, o governo acompanha os familiares de Chávez "nesta batalha plena de amor e espiritualidade" e convocou o povo "a manter-se de pé e incólume perante a guerra psicológica desdobrada por laboratórios estrangeiros com alto-falantes da direita corrupta venezuelana".

Para ele, a oposição busca "cenários de violência como pretexto para uma intervenção estrangeira na pátria de Bolívar".

Chávez retornou há duas semanas a Caracas, após mais de dois meses em Cuba, onde em dezembro foi operado pela quarta vez em 18 meses por conta de um câncer na região pélvica.

O presidente venezuelano, que não é ouvido desde 10 de dezembro em seu país e só foi visto em fotografias divulgadas pouco antes de retornar a Caracas, respira através de um tubo na traqueia como consequência de uma infecção respiratória originada de uma infecção no pós-operatório.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...