Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 13, 2013

Cronograma de reuniões da Sempror na Zona Rural continua sendo cumprido








 Secretário Horácio
 https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=9ad2b28fc2&view=att&th=13d6552fba44a13f&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_he8w7fxy1&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8OUc_GsgW1gOFg7Nf_wanD&sadet=1363211648671&sads=20R-3HiLz2KH1t3AgNI5_Kvm52c

Em busca de conhecer o produtor, suas necessidades e anseios, assim como apresentar a nova dinâmica de trabalho da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) e informar sobre a realização do 1º Censo Agropecuário de Parauapebas, a Sempror continua cumprindo seu cronograma de reuniões na zona rural de Parauapebas.

No sábado (09), a Sempror e a Assistência Técnica e Extensão Rural (Assistec) reuniram-se com produtores dos Projetos de Assentamento (PA) Taboqueira, Casa Branca e Barro Preto. O evento ocorreu durante a manhã, na Escola Raio de Sol do PA Taboqueira.

Os agricultores dos três Projetos de Assentamento produzem quase que exclusivamente para a subsistência, a chamada agricultura familiar. De acordo com José Feitosa, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do PA Taboqueira (ASPRAT), com incentivo e assistência técnica a pretensão é produzir em maior quantidade. “Com o apoio da Sempror e da Assistec nós queremos investir na produção o suficiente para comercializá-la” garante.

O agricultor Antonio Lindo da Silva, mora há 14 anos no assentamento e, diz ter ouvido muitas promessas e pouca ação, principalmente no que se refere à assistência para a região. No entanto, afirmou que a reunião foi esclarecedora e que suas esperanças estão renovadas. “Com esse tipo de reunião e o apoio da Sempror eu acredito que nós produtores vamos ser muito bem assistidos” afirma.

PA TABOQUEIRA

O Projeto de Assentamento (PA) Taboqueira fica a 62 km de Parauapebas, possui cerca de 40 assentados. E, assim como seus PA vizinhos: Casa Branca e Barro Preto, pertencem ao município de Marabá, região do Contestado.

Atualmente existe um convênio entre as Prefeituras de Parauapebas e Marabá, que segundo os produtores, ainda não atende totalmente às necessidades dos moradores da região.

O secretário da Sempror, Horácio Martins, já possui conhecimento sobre a as demandas e problemas da região do Contestado e está em busca de reafirmar parcerias com o governo do município vizinho. “Queremos que os produtores da região do contestado sejam tão bem assistidos quanto os pertencentes ao município de Parauapebas, por isso, estamos em busca de reafirmar parcerias com Marabá”.

OUTRAS PRESENÇAS

O vereador José Francisco Amaral (Pavão), o gerente do Banco do Brasil, Alexsander Henrique e os presidentes das associações da região também marcaram presença na reunião.


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...