Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, janeiro 29, 2013

Dor pela tragédia no RS deve lembrar da responsabilidade, diz Dilma

'Temos de assumir o compromisso de assegurar que ela jamais se repetirá'.
Presidente pediu um minuto de silêncio antes de discursar para prefeitos.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília



239 comentários

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (28) que a "dor indescritível" pelo  incêndio que matou ao menos 231 pessoas neste fim de semana, em Santa Maria (RS), deve lembrar os gestores públicos da responsabilidade com a população. Durante abertura de encontro nacional de prefeitos, a presidente pediu um minuto de silêncio e, em seguida, lamentou a tragédia.
"A dor que presenciei é indescritível. Falo dessa dor para lembrar da responsabilidade que todos nós do poder Executivo temos com a nossa população. Diante dessa tragédia, temos o dever de assumir o compromisso, de assegurar que ela jamais se repetirá", afirmou a presidente, sob aplausos.


A presidente Dilma Rousseff, durante minuto de silêncio em lamento pelas vítimas de Santa Maria (RS) (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters) 
A presidente Dilma Rousseff, durante minuto de silêncio 
em lamento pelas vítimas de Santa Maria (RS) 
(Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
Neste domingo (27), após cancelar compromissos no Chile, Dilma foi a Santa Maria acompanhar o socorro às famílias. Em entrevista, chorou e disse que todo o país está "junto" com as famílias das vítimas. Foi decretado luto oficial de três dias.

Na tarde desta segunda, Dilma recebeu em seu gabinete o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti (PDT). Ao final da reunião, ele relatou que a presidente "pediu solidariedade à cidade de Santa Maria e amparo às famílias”.


"A presidente ficou muito emocionada e falou de toda a dor que sentiu ontem, especialmente pelas mães. Isto a deixou realmente muito chocada; ela se colocou no lugar de todas aquelas mães”, disse.
No discurso para prefeitos, ela falou sobre a dor das famílias. "Poderiam ser os filhos, as filhas, os netos ou as netas de cada um de nós, mas infelizmente eles não tiveram a oportunidade de cumprir seus sonhos, de cumprir os sonhos de cada mãe, de cada pai", afirmou.

Ainda no início do discurso, quando falava do "dever de cuidar da nossa gente" e de dar condições de segurança para a população, Dilma falou dos sonhos perdidos com a tragédia em Santa Maria.
"Hoje nos reunimos ainda sobre a emoção dessa terrível tragédia em Santa Maria. Eles eram jovens, tinham sonhos, podiam ser nossos futuros prefeitos ou prefeitas. Podiam ser nossos futuros presidentes ou presidentas, podiam ser futuro cientistas, agrônomos, psicólogos, juízes".

Tragédia

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, começou por volta das 2h30 de domingo (27), durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.


Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. O Corpo de Bombeiros informou que o alvará de funcionamento da boate estava vencido desde agosto do ano passado.

46 comentários:

Cristina Peterson disse...



Sem alvará.Tragédia previamente anunciada. Não foi o filho dela quem morreu.Foi a Santa Maria fazer média com os coitados dos parentes que perderam seus entes queridos, hipocrisia. Não tem condições de ser presidenta da república, já demonstrou sua omissão, irresponsabilidade, despreparo e incompetência em conduzir este país, Renuncie por favor e peça aos teus correligionários políticos, assim como demais autoridades de todo o país, políticos de todos os partidos e funcionários públicos do executivo municipal, estadual e federal a DIGNIDADE PARA UMA RENÚNCIA COLETIVA. Assim o país vai melhorar

Renato Peres disse...



O comentário da Cristina Peterson é sério, pertinente e honesto. Ela faz uma denúncia gravíssima; a de que nossas autoridades de uma maneira geral são omissas e irresponsáveis. A sra. Dilma Russef, o sr. Tarso Genro e o prefeito de Santa Maria deveriam no mínimo responder criminalmente por homicídio culposo. Caso contrário deveriam seguir a sugestão da Cristina de ter a dignidade de reconhecer a incompetência e renunciarem coletivamente. Ninguém aqui está querendo fazer uso político desta tragédia, nem julgar ninguém.Nossos representantes devem explicações a nação,claro se fosse um país sério!

Julio Sa disse...



Luiz Stasinlesreins concordo ela como presidente não foi culpada da tragédia,e sim governantes na questão prefeitura,que concedeu a licença

Zaureni Moraes disse...



Como Gaúcho,lamento profundamente os comentários absurdos e destrutivos da raça humana.Quem sabe os senhores e senhoras comentaristas,deixem que nós gaúchos enfrentemos nossa dor com dignidade,coisa bem de gaúcho,e nos permitam passar por este momento de sofrimento em paz.Respeitem pelo menos isso.

Dimas disse...



Dilma fica tranquila, mais não tanto quanto ao congresso que está de recesso e não tanto quanto ao judiciário porque o final do mês esta ai e os polpudos salários vai estar nas majestosas contas, fica tranquila que a semana que vem tem carnaval é isso ai que o povo gosta..semana que vem tem algum Bateau Mouche(antigo este né), vai ter algum prédio desmoronando parecido com aquele do Naia ou aquele perto do teatro no Rio de Janeiro ou algum Pinheirinho pra desocupar ou algum restaurante subindo pelo ares ou algum deslizamento no Sul ou no Rio..

Malu Lima disse...



Será que foi ella que mandou prender aqueles pobres coitados dos meninos da banda, que acreditavam estar num local fiscalizado e seguro. Soltem os meninos da Banda, se eles tem culpas as vítimas também tem, as víitimas deviam estar alccolizados e não conseguiram nem ver a saida, então prendam os fabricantes de cerveja. To revoltada, depois que prenderam esses meninos da banda, uns rapazes que estavam trabalhando divertindo as pessoas, agora vão carregar essa culpa QUE NÃO É DELES

Antonio Nunes disse...



Demagogo e inoportuno seu comentário.

Jose Antonio disse...



Antonio Nunes inoportuno é vc ter nascido ! Pois não se trata de povo de nordeste ou sulista, o que está em jogo é a vida e segurança das pessoas que morreram vítimas da negligência do Estado, governado por bandidos do colarinho, que mentem, roubam e matam milhares de pessoas.

Dina Araújo disse...



Jose Antonio concordo com você. Existem pessoas que subestimam o sofrimento de alguns, como se fosse menos importante que o seu. Isso se chama egoísmo. Todos nós choramos e sofremos com Santa Maria, mas não podemos esquecer de milhares de brasileiros que morrem todos os dias como você falou por culpa do Estado, seja pela violência, pelo precário serviço de saúde e etc....

Marcelino Junqueira disse...

"Soltem os meninos da Banda, se eles tem culpas as vítimas também tem, as víitimas deviam estar alccolizados e não conseguiram nem ver a saida, então prendam os fabricantes de cerveja", sábia observação Malu Lima !

Com certeza absoluta se os proprietários do estabelecimento que mais parece um curral de gado conforme acabamos de ver na maquete do Jornal Nacional, tivesse avisado aos meninos da banda contratada para divertir os universitários que não podiam utilizar "sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico", a tragédia não teria acontecido.

Estão querendo transformar esse pais de família que vivem de sua arte em "bode expiatório" pela morte desses jovens para livrarem os verdadeiros culpados por esse "genocídio" esquecendo-se também que um dos membros da banda perdeu a vida.

Cadeia nos proprietários da Boate, cadeia no prefeito da cidade que fez vistas grossas diante das irregularidades encontradas nesse estabelecimento e permitiu que o mesmo funcionasse.

Odeio Pt disse...



Esta Dilma não tem vergonha na cara mesmo, querendo fazer o povo acreditar neste choro falso e capitalizar na campanha do próximo ano. Que falta de sensibilidade.

Paulo Sergio disse...



O Brasil precisa ser menos brasileiro... e mais sueco e japonês em relação a educação , responsabilidades e rigorosidades..!

William Churchill disse...



Verdade............

Viviane Rocha disse...



Vc deveria ter vergonha do que escreveu

Jose Antonio disse...



Quem deveria ter vergonha é vc Viviane Rocha de ficar defendendo gente pilantra e sem moral, principalmente, os bandidos do PT.

Qualida disse...



Onde a Dilma tava quando liberavam alvaras por $$$$$$$??? Podia pegar fogo alguma boate em Brasilia, ai eu queria ver...

José Ribeiro disse...



Políticos só aparecem nas tragédias e nas eleições. São poucos que estão preocupados com as pessoas do nosso país. Nossas instituições estão falidas. A corrupção tomou conta e com certeza foi responsável por esta tragédia, Perguntemos quem realizou a fiscalização nesta boate ? Quem liberou o alvará ? Quem fazem as leis do nosso país que só servem para os grandes se livrarem da cadeio e os grandes bandidos ? Está na hora de pensarmos em mudar de vez este país. Temos que fzermos uma revolução já. Acabar com essa vergonha que são nossas instituições.

Juliana Cavagnoli disse...



NÃO, não, não, não é possível que alguém acredite no PT. Pior de tudo é ser obrigada a conviver juntos com essas pessoas. E antes que digam pra ir embora, eu gosto do País sim, mas detesto essa quadrilha que está no poder. É tiririca, vc se enganou dá sim pra ficar pior do que já está. A pessoa em rede nacional fala de um mísero desconto na conta de energia, mas não avisa sobre o aumento do combustível e outros futuros aumentos em impostos e taxar que, COM CERTEZA, aparecerão. É só aguardar.

Jean Alveti disse...



he o prefeito se refere como uma fatalidade para o brasil isso foi crime o brasil quer justiça que todos paguem diante essa tragedia como prefeito, fiscais, donos da boate, banda

Virgilio Tamberlini disse...



José Nascimento, o pagamento ANTECIPADO das dívidas com o FMI, foi realizado através da resolução 20/2004 do Senado Federal e redundou muna negiociata nunca antes vista na história desse país. Veja o site do SINDIFISCO, lá está tudo claro. Se algo mudou nesse país foi o dinheiro que ia na cueca e passou a ir de jatinho para Paraupebas...

Virgilio Tamberlini disse...



Jorge Miranda, quem vê eleição em tudo é o PT, chegando ao ponto de que quando a justiça condena os "bandoleiros de estrada" passa a querer condenar a justiça. Chega de demagogia barata, fui do PT e conheço a "progressão" patrimonial de muitos deles. Depois ficam fazendo o papel ridículo de fazer "vaquinha" para pagar as multas dadas pelo STF, quando só em advogados pagaram 10 vezes esta quantia. Como? Não sei...

Elton Silva disse...



Dilma fez seu papel direitinho pois ja vendeu sua alma pro Diabo

Alexandre Nascimento disse...



O que me deixa mais indignado, é que quantos morrem diariamente no Brasil por negligencia do próprio governo, seja ele do PT ou de qualquer um outro partido politico. A saúde e a segurança não existe, e as mortes no transito não preciso nem falar.

Jorge Miranda disse...



Ela está fazendo o que se espera de uma presidente...Mas a oposição vê eleição em tudo, isso não é hora de politica tucanaiada.

Luis Carvalho disse...



quem esta falando em eleicao eh vc meu caro! aki esta se falando em falsidade, vigarice! nao me causaria especie um petista compartilhando esses adjetivos com ela.

Ademar Fernandes disse...



... Assim, as leis que regulam as construções em cada País devem estar em conformidade com Interntional Building Code e obedecer a padrões mínimos que garantam a segurança da população, quer numa simples casa de residência de uma família, quer num prédio destinado a maior número de ocupantes, como por exemplo os recintos destinados a Igreja, teatro, escolas, bares, boates e etc... As leis e regulamentos sobre construção de prédios devem ser aplicadas com rigor pelas Prefeituras em todo território nacional para que se evite tragédias como esta na Boate Kiss. Ambientes para reunir ....

Virgilio Tamberlini disse...



Aliás, a gerenta dos malfeitos poderia fazer isso através de uma certificação obrigatória do INMETRO, basta o Prof. Lobo baixar uma portaria. Se até isqueiro a gás tem certificação obrigatória, por que estas "arapucas" não tem?

Luis Carvalho 2 disse...



e os 50 mil brasileiros que sao assassinados ao ano Dona Dilma?! muitos desses sao vitimas do trafico de drogas monopolizado pelas FARC que o seu partido eh solidario atraves do Foro de Sao Paulo!!! e esses cumplices escondem a informacao do povo

William Vidal disse...



Todos devem ser penalizados por suas responsabilidades, mas certamente os órgãos públicos e digo, não somente o prefeito e seus auxiliares, mas também o corpo de bombeiros, têm um grande peso na responsabilidade dessa tragédia. Um regulamento adequado e muito mais que isso, o cumprimento desse regulamento são obrigações desses órgãos. Cansamos de saber o quanto a emissão de alvarás são por vezes corrompidas e o quanto não passam de uma mera taxa administrativa. Na minha opinião pessoal, bombeiros e prefeitura são os principais responsáveis da tragédia. Isso não exime a culpa dos demais.

Cristina Peterson disse...



Isso quando há alvará. No Brasil 80% dos estabelecimentos são clandestinos e não há o menor controle. A clandestinidade existe por omissão e conivência das prefeituras

Vanderlei Dulce disse...



Na verdade nenhum partido politico tem culpa, o culpado mesmo somos nois que colocamos esses escrotos pra comandar nosso país e permitir, a troco de propina,que desgraças como essas aconteçam. Como prova do que estou falando, espera um mes e me diz quantas pessoas envolvidas nesse massacre foram presas.

Virgilio Tamberlini disse...



Viviane Rocha, se alguma lágrima fosse sincera ele teria encaminhado uma medida provisória, com faz diariamente, regulamentando em ãmbito nacional as atividades dessas casas de diversão. Em não fazendo isso tudo soa como uma lágrima de crocodilo gaúcho!

Fernando Socavara disse...



Alguém sabe me dizer se um dos donos da boate Kiss é deputado federal pelo PT?

Guilherme disse...



Hipócrita, se realmente tivesse preocupação com segurança, se esforçaria para atualizar nossa legislação a respeito, décadas atrasada em relação a dos países desenvolvidos. E nossos carros já teriam air-bag e abs há muito tempo, por exemplo.

José Oliveira disse...



Será q.o brasileiro que trabalha sol a fio e paga altos impostos, prá sustentar essa corja de politiqueiros oportunistas, imagina o tanto de dinheiro que o país tá gastando em vaivém dessa cambada de demagogos políticos dando uma de piedoso em cima das desgraças do povo já sofrido, que se tornaram cotidiano neste país ?

J Santos disse...



Os acontecimentos de final e início de ano estão aí, acontecendo no nosso brasil. É da política ao povo civil. Nosso Brasil que as fronteiras são escancaradas, drogas entrando e saindo, leis que existem mas só no papel. Há muitos comércios igual o do Rio Grande do Sul no nosso país, ficais que só tem nome mas não fiscalizam. Está aí o nosso brasil do "brasil carinhoso" e do "bolsa família", quando se fala nisso, se fala em investimento na pobreza estrema. Para mudar esse nosso país só Jesus, porque esses bonitões que estão aí, eles só mudam pro bolso deles, na mentira, na ganancia.

Vanderlei Dulce disse...



Somos o pais da IMPUNIDADE e da PROPINA, nosso código penal foi escrito por Moisés junto com os dez mandamentos, a pena por crimes cometidos é algum tipo de multa, sabe quando vamos melhorar ? NUNCA.

José Leone disse...



Os culpados são muitos e devem ser punidos exemplarmente, mas certamente estão entre eles os dois ordinários da foto, Dilma e José Eduardo Cardoso, pois as autoridades governamentais são os principais responsáveis por todas as tragédias no país. Aliás, o Lula dessa vez se calou, ele que quer dar palpite em tudo.

Adelson Jorge disse...



A corrupção esta instalada a 500 anos no poder publico. Ta fácil de localizar e prender os culpados. Funcionários públicos corruptos. Daqui a pouco é o carnaval ai todo mundo esquece Santa Maria. O governo ta preocupado é com a copa do mundo, o povo que se exploda! Lagrimas de crocodilo, já esta em Brasilia no encontro dos prefeitos. Como sempre digo: No Brasil não tem povo, tem é publico.

Guilherme Silva disse...



Foi discursar para esses assassinos irresponsáveis. As prefeituras não dão saúde, segurança, transporte, moradia, emprego, condições dignas para a população. Nem ao menos fiscalizam os ambientes de lazer. Fiscalizar também é responsabilidade e houve negligência. Quero saber se esse prefeito também vai ser indiciado.

Siman Gomes disse...



200 pessoas sao assassinadas por dia no brasil, 80% por cento desses crimes sao causados pela falta de presidios e leis tudo responsabilidade do governo federal,nesses 10 anos triplicou esses crimes agora mais uma lei colocando na cadeia so que passar de 8 anos a condenaçao (para livrar os mensaleiros de ir presos ) piorou ainda mais a impunidade.. CHORO DA PRESIDENTE É LAGRIMAS DE CROCODILO ,GANHAR VOTOS NADA MAIS COISA DE POLITICO QUE TA POKO SE LIXANDO

Paulo Abreu disse...



Só não esqueça caro siman gomes que quem elegeu Lula e Dilma foi o NORDESTE. De nada.

Andre Costa disse...



Pois é Paulo Abreu, você fala do NORDESTE, mas acabou de eleger um prefeito do PT(SÃO PAULO). que até onde aprendi é Sudeste e que Historicamente foram sempre privilegiados e bancam ser mais desenvolvidos sem mérito algum.

Daelan disse...



Eleições 2014 está aí e, por isso, chora. Se fosse um governo sério, estaria caçando os malandros políticos e investindo na população.

Luis Martini disse...



Vai se catar Dilma !!! Não faz nada pra ajudar !!

Pedro Assumpção disse...

Infelizmente nós brasileiros gostamos de palanques, olofotes e tudo mais. Infelizment nosso pais perdeu a credibilidade no equilíbrio dos poderes constituidos, os nossos ilustres condenados do mensalão fazem as leis, o executivo não cumpre as leie, e o mesmo executivo indica os juizes da suprema corte. dá no que deu.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...