Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, junho 11, 2012

Parauapebas: acordo do PT com PMDB está indefinido, pode melar. BEL poderia ser candidata a vereadora, mas não desincompatibilizou-se a tempo












Entre nós e "nós": acordo PT e PMDB

pariu uma vice, mas poderia ter parido

uma vereadora de peso

O acordo PT e PMDB em Parauapebas está mal explicado, denotando sua artificialidade. Na verdade foi costurado para e por gente de fora, JÁDER BARBALHO e PAULO ROCHA, que pouco conhecem a política de Parauapebas, juntamente com DARCI e BEL, estes que avalizam o acordo aqui na terrinha buscam agradar essas forças externas para compensar altíssimas rejeições nos seus partidos e no município, pendurando-se na burocracia e no caciquismo partidário para sobreviverem.

Em Parauapebas, como na maioria dos municípios brasileiros, PT e PMDB, embora cada dia mais parecidos, disputam acirradamente as eleições municipais. No caso de Parauapebas o normal seria disputarem em separados, mas diante de iminente derrota tentam um ajuntamento de forças, um grande equívoco!
O acordo não definiu quem seria o vice e isto dependeria de uma pesquisa eleitoral, realizada em conjunto e quem tivesse liderando encabeçaria a coligação. Difícil, pois o PT apesar de ter um candidato muito fraco não aceitaria e Darci não teria como aprovar isso no partido, deflagaria uma disputa interna, que alfim entregaria ainda mais facilmente a eleição aos adversários, por isso Darci correu e espalhou que BEL é a vice.


Agora, Bel terá que aceitar ser vice, mesmo com uma grande vantagem nas pesquisas sobre o Coutinho-PT. BEL ainda não quer, pois sabe que será derrotada e ficará sem nada. Daí, cogitou-se e cresceu as chances de FRANCIS ser a vice e BEL ser candidata a vereadora, mas BEL não largou o Ministério a tempo.

BEL não tem pra onde correr, antecipou uma provável demissão do Ministério do Turismo. Na verdade, se ela quisesse ajudar ajudar seus correligionários teria se desincompatibilizado a tempo de ser candidata a vereadora, afirmam figuras do núcleo duro do governo petista.
O PMDB não tem muito a oferecer, a não ser o tempo de TV, precisando do governo e da máquina municipal para sobreviver e tentar fazer mais de um vereador. Aqui o ponto fraco da candidatura BEL, além de sua alta rejeição, a maior entre os candidatos. BEL não teria forças para carregar vários candidatos a vereador, já que ninguém, nem a própria, acredita numa vitória do PMDB.
Assim, numa coligação artificial de PT e PMDB, onde a derrota de ambos é iminente, para BEL ser vice é o fim da picada, melhor seria ser vereadora, mas o tempo passou!

Fonte: Blog Sol do Carajás.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vejo essa coligação PT/PMDB como um TIRO NO PÉ, pois deixou de pé atrás alguem que, sem objeções votaria Bel ou Coutinho, mas o grau de insensatez de ambos desagradou a (a) e causou desconfiança a {b). É o meu caso. Já que eu náo vendo meu voto, jamais aceitarei que inescrupulosos O VENDAM.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...