Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 22, 2012

Alexandre Garcia: “Ação do Detran em Brasília pode servir de modelo”

Jornalista diz que ação pode servir de modelo para as grandes cidades e compara combate entre motoristas alcoolizados e a Lei Seca a uma guerra

                                                                                

Essa operação do Detran em Brasília prova que basta inovar pra manter a fiscalização de forma eficiente. Só para começar com esperança: é que existe, no Brasil, quem fica ao lado da sensatez. Existe dono de bar que suspende a venda de bebida a quem já bebeu demais e existe o garçom que tira a chave do motorista e chama um táxi.

A ação do Detran de Brasília pode servir de modelo para as grandes cidades em que os que beberam fazem grandes voltas para evitar a barreira do bafômetro que tem a localização informada pela rede e entra no celular. Como nas guerras, é um jogo de medida, contramedida e contra-contramedida - que é o uso do olheiro. A pessoa que sai trôpega de um bar e assume a direção, logo é alvo da patrulha.

O que se vê no trânsito são os solidários não com a lei, como seria normal, mas com o infrator, como é o caso do piscar de faróis na estrada ou pôr na rede a localização da blitz para avisar da presença de radar móvel. É bom lembrar a quem faz isso, que pode estar protegendo o motorista bêbedo que mais adiante pode matar.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...