Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Congresso e OAB apóiam prisão de Arruda


Aliados de Arruda estão preocupados com a situação política no Distrito Federal. Já a oposição pediu pressa no julgamento do impeachment dele.

No Congresso e na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a reação foi de apoio à decisão do STJ. Já a câmara legislativa de Brasília começou a discutir com o vice-governador a situação política do Distrito Federal. O pedido de licença do governador Arruda foi lido no plenário da Câmara Legislativa no início da noite. Os deputados distritais vão se reunir com o vice-governador Paulo Octávio, que assumiu o comando do governo. Aliados de Arruda estão preocupados com a situação política no Distrito Federal. “Estamos convocando o governador Paulo Octávio para que venha até a casa amanhã às 9 horas para fazer uma proposta para ele de sustentação para dar governabilidade ao estado, ao governo do Distrito Federal”, declarou o presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Wilson Lima. Já a oposição pediu pressa no julgamento do impeachment de Arruda. “É preciso que a Câmara assuma seu papel e faça o processo de impeachment do governador Arruda, para que a democracia volte a ser estabelecida no Distrito Federal”, afirmou o deputado distrital Cabo Patrício. No Congresso, parlamentares receberam a notícia como mais um momento triste da política brasileira, mas apoiaram a decisão da Justiça.

saiba mais
STF vai analisar pedido de intervenção no DF
STJ determina a prisão de José Roberto Arruda
“Acho que hoje vivemos um momento histórico, muito importante. A decisão do tribunal determinando a prisão do governador e de outros seus auxiliares, acho que ela foi absolutamente correta”, disse o senador Pedro Simon.

Para o Democratas, partido de Arruda, até o escândalo do mensalão vir à tona, a prisão do governador é um fato de proporções desastrosas. “Evidentemente que o governador Arruda, enquanto foi governador, e foi um bom governador, ele pertenceu aos quadros do partido e fez um bom papel. Mas a prisão de um governador no exercício do cargo, e o governador sendo do Distrito Federal, é um fato a ser lamentado para a classe política do Brasil”, declarou o líder do Democratas, senador José Agripino.

Em nota, a Associação Nacional dos Procuradores da República disse que “a decisão do Superior Tribunal de Justiça traz conforto de que atos ilegais como os denunciados em Brasília não ficarão impunes”.

A Ordem dos Advogados do Brasil comemorou a decisão da Justiça como um golpe na corrupção. “A decisão do STJ vai estabelecer um novo momento dentro da relação da sociedade com a Justiça, da Justiça com os políticos, no sentido de que todos, absolutamente todos, podem ser punidos”, ressaltou o presidente da OAB, Ophir Cavalcante. Ao saber da decisão da Justiça, o presidente Lula comentou com assessores que considerava o caso lamentável e convocou imediatamente para uma conversa o ministro da Justiça. A ele pediu que a Polícia Federal tivesse cuidado ao fazer a prisão, para não expor ainda mais o governador Arruda. Segundo pessoas próximas ao presidente o episódio deixou Lula abatido.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...