Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, junho 25, 2009

Egito confirma pena de morte a bilionário acusado de matar pop star libanesa

Suzanne Tamim

Suzanne Tamim foi degolada em Dubai, em julho de 2008.Ex-policial foi condenado pela execução do crime.
Um tribunal egípcio confirmou nesta quinta-feira (25) a pena de morte para o bilionário egípcio Hisham Talaat Moustafa, acusado do assassinato da pop star libanesa Suzanne Tamim. O político e empresário é acusado de ter pagado US$ 2 milhões ao ex-policial egípcio Mohsen el-Sukkary para matar Suzanne, de 30 anos, que seria sua amante. O policial também pegou pena de morte, e o juiz ordenou o confisco do dinheiro pago pelo crime. Os dois condenados não reagiram ao veredicto. Seus advogados informaram que eles devem apelar em um prazo de 60 dias. O assassinato foi cometido em julho de 2008 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Aparentemente, Sukari viajou a Dubai com a ajuda do empresário egípcio e na manhã do crime foi à casa de Tamim fingindo ser um entregador que lhe levava um presente. Quando a artista abriu a porta, o antigo membro das forças de segurança egípcias, que foi gravado pelas câmaras de segurança do prédio onde a vítima residia, apunhalou-a várias vezes e a degolou. A principal prova contra Talaat são as conversas telefônicas que teve com Sukari, gravadas pelo ex-militar para garantir sua segurança.
Ele havia sido sentenciado à morte em 21 de maio, mas o juiz Muhammadi Qunsuwa teve de consultar o grande mufti do Egito para confirmar a pena, como é costume no país. Nos países islâmicos, o mufti interpreta o Alcorão eresolve os pontos controvertidos da lei. No Egito, a opinião do mufti é considerada, mas não tem valor legal. O julgamento, que começou no dia 18 de outubro, despertou grande expectativa de todo o mundo árabe, e poucas semanas após seu início vários livros já tinham sido escritos sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...