Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 27, 2009

Daniel Dantas é indiciado pela Polícia Federal e fica em silêncio em depoimento

Bandido Daniel Dantas

O banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do Grupo Opportunity, foi formalmente indiciado por crimes financeiros nesta segunda-feira (27), na sede da Polícia Federal em São Paulo, onde prestaria depoimento sobre a operação Satiagraha, que prendeu, entre outros, o próprio banqueiro, o ex-prefeito Celso Pitta e o megainvestidor Naji Nahas, em julho de 2008.

Daniel Dantas ficou calado em depoimento à PF hoje, em SP
Procurador emite parecer contra pedido de afastamento de De Sanctis
Protógenes, Dantas e Lacerda se livram de pedido de indiciamento no novo relatório da CPI dos Grampos
Oposição vai apresentar relatório pedindo indiciamento de Dantas, Protógenes e LacerdaO banqueiro foi indiciado por formação de quadrilha, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e empréstimo vedado. A lavagem de dinheiro estaria configurada pela existência de crimes antecedentes, contra a administração pública, delitos de organização criminosa e crime contra o sistema financeiro nacional.
Segundo seu advogado Andrei Schmidt, Dantas foi informado de seu indiciamento logo após ter chegado à PF, por volta das 8h. Segundo o defensor, ele ficou em silêncio no depoimento. "Não há exercício da defesa com o indiciamento já pronto", disse o advogado. "Nos colocamos à disposição desde que sejam juntadas provas aos autos", completou.
O advogado refere-se a dados que, segundo ele, foram assegurados à defesa pelo STF (Supremo Tribunal Federal). "O Supremo nos assegurou acesso irrestrito às provas. Faz parte da defesa ter conhecimento integral da investigação", finalizou. Dantas deixou a sede da PF, por volta das 8h30.
Além de Daniel Dantas, foram ouvidos hoje pela PF mais cinco integrantes do Grupo Opportunity, entre eles a irmã do banqueiro, Verônica Dantas. Todos eles foram indiciados pelos mesmos crimes que o banqueiro, segundo a PF. Os indiciados também ficaram em silêncio, por orientação da defesa.
"Estamos dispostos a falar, mas faltam documentos. O interesse não é silenciar", afirmou o advogado de defesa. "Mas o que aconteceu hoje é mais um problema que acontece desde o início desta investigação, mais uma arbitrariedade. É um aparato muito forte para tentarmos derrubar", disse Schmidt.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...