Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 30, 2009

Protógenes vai ao Supremo para ficar calado na CPI dos Grampos


Delegado corajoso

O delegado de Polícia Federal Protógenes Queiroz entrou na tarde desta segunda-feira (30) com habeas corpus preventivo no STF (Supremo Tribunal Federal) para obter o direito de permanecer calado na CPI das Escutas Clandestinas, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (1º).
Protógenes presta depoimento em 1º de abril

Em entrevista exclusiva ao UOL Notícias, o delegado afirmou que não teme ser preso na CPI
Veja a íntegra da entrevista
Agentes da Abin dizem que PF possui 2º sistema de grampos
Parlamentares pedem à CPI garantias de que Protógenes não será constrangido em depoimento

De acordo com informações do STF, a defesa de Protógenes pede, liminarmente, que o Supremo garanta um salvo-conduto contra ilegalidades e contra a obrigatoriedade de ele assinar termo de compromisso como testemunha no depoimento.

Os advogados requerem também que seja garantido o direito de Protógenes permanecer calado sem que seja preso por isso, e que tenha assistência de um advogado durante todo o depoimento.Protógenes conduziu a Operação Satiagraha, na qual foram presos o banqueiro Daniel Dantas, sócio-fundador do Banco Opportunity, o mega-investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, em julho de 2008.
Você acredita nas suspeitas contra Protógenes?
Dê sua opinião
Enquete: o futuro de Protógenes

O delegado foi indiciado pelo corregedor da PF Amaro Vieira, que investiga sua atuação na Satiagraha, pelos crimes de violação do sigilo funcional e da Lei de Interceptações.

Afastado no ano passado por supostos excessos na operação, a atuação de Protógenes voltou a ser questionada após publicação de reportagem pela revista "Veja", do dia 7 de março, que o acusa de ter espionado autoridades ilegalmente.

Convocado mais uma vez a prestar depoimento à CPI dos Grampos, o delegado nega as acusações, e prometeu, em entrevista exclusiva ao UOL Notícias, revelar tudo o que sabe à Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...