Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 01, 2008

QUADRILHA ESTRANGEIRA ASSALTA LOJAS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.



Quadrilha de estrangeiros assalta lojas em São José dos Campos
Polícia identificou argentino e peruano nas ações do grupo.Crimes foram praticados contra lojas de informática da cidade.
Polícia encontrou carteira de motorista internacional no carro da quadrilha.
A polícia de São José dos Campos investiga a ação de uma quadrilha de estrangeiros. Duas lojas do centro da cidade foram assaltadas no fim de semana. Nem as câmeras de segurança intimidaram a ação dos bandidos. A loja de artigos eletrônicos tem cinco câmeras, que gravaram a ação da quadrilha. Na manhã de sábado (30), o grupo entrou na loja. Enquanto dois homens agiam como clientes e distraíam as vendedoras, duas mulheres levaram o computador portátil que estava na prateleira. “A gente não percebeu. Eles entraram com cerca de oito pessoas e distraíram a loja toda. Nem a câmera inibiu”, diz a vendedora Ingrid Bergman.
Na mesma tarde, o dono da loja parou em um posto de gasolina e reconheceu as mulheres gravadas pelas câmeras dentro de um carro. “Ele saiu do carro e abordou as duas mulheres. Tirou a chave do contato do carro e pegou o notebook no banco de trás”, explica a vendedora. No carro, a polícia encontrou uma carteira de motorista internacional, de um motorista argentino. E um certificado de visto permanente de um peruano que vive no Brasil. Uma outra loja, no mesmo shopping, foi furtada 20 minutos depois da primeira. Segundo a vendedora, três homens entraram ao mesmo tempo. Um deles levou três câmeras digitais.
“Eu só vi que ele estava roubando quando deixou cair uma máquina e então sai correndo para tentar pegá-lo”, disse a vendedora Alexandra de Oliveira. Nos dois casos, as vítimas perceberam que os homens tinham sotaque espanhol. “Não sei se é argentino ou boliviano. Eram altos, um deles de cabelo grisalho e o outro usava anéis de prata. E conversam muito bem”, complementou a vendedora. Segundo a polícia, esse tipo de quadrilha vem agindo com freqüência no comércio local. Geralmente os ladrões nem vivem aqui. Vêm à cidade apenas para praticar os furtos. “Primeiro vamos mostrar as fotografias para as funcionárias fazerem o reconhecimento. Uma vez que elas reconheçam a foto nós vamos ver se o documento é original. Sendo verdadeiros, eles serão indiciados”, explicou o delegado Gilmar Guarnieri. O delegado informou ainda que o carro utilizado na ação será periciado.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...