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quarta-feira, janeiro 04, 2017

Pernambucana sofre ameaças após postar foto sem roupa em redes sociais


Antes da polêmica, recifense Daniela Martins já publicava fotos para incentivar outras mulheres a usarem qualquer tipo de roupa (Foto: Daniela Martins/Arquivo Pessoal) 




A estudante recifense Daniela Martins, de 21 anos, vem sendo alvo de agressões virtuais e ameaças após uma de suas postagens nas redes sociais, falando sobre aceitação do próprio corpo, viralizar. 

Até a manhã desta quarta-feira (4), a publicação com uma foto nua somava mais de 64 mil curtidas e 16,5 mil compartilhamentos. 

Devido às agressões, a jovem pretende ir ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ainda nesta quarta. 


Até o Natal do ano passado, as fotos de Daniela repercutiam na internet de forma ampla, mas positiva. 

Fora do “padrão feminino imposto” ela buscava incentivar outras mulheres a enxergar beleza independentemente do peso, por meio de fotografias e palavras afetivas. 

Foi após a publicação de uma foto sem roupa, no dia 27 de dezembro, que começaram a surgir as agressões, xingamentos e ameaças físicas à jovem. 


A polêmica, segundo a estudante de ciências biológicas, já era esperada, mas não na proporção atual. 

“O problema começou quando um menino me criticou pela foto e eu discuti com ele. 

Depois, a minha publicação chegou num grupo em que as pessoas me agrediram verbalmente e me ameaçaram”, conta a estudante. 

Segundo ela, alguns dos usuários disseram que sabiam os principais locais de circulação de Daniela e iriam agredi-la fisicamente.

"Eu me senti ameaçada, sim, mas todo ódio que chegar vou reverter em amor", explica.


A jovem chegou a procurar a polícia em dezembro do ano passado, mas, de acordo com a vítima, o Boletim de Ocorrência só poderia ser registrado caso as mensagens contendo as agressões fossem impressas. 

“Não tive como porque, para imprimir tudo, eu gastaria mais de R$ 700”, lamenta. 

“Uma amiga conseguiu uma advogada e nós vamos fazer a denúncia. 

Ainda estou tentando processar o que está acontecendo”, conta. 


Apesar da situação, a jovem se sente feliz pelas palavras de afeto que tem recebido em meio às críticas. 

“Recebi depoimentos lindos de muitas pessoas. 

O que eu fiz não foi forçado, foi algo que veio da minha vontade de mostrar que as mulheres podem se sentir lindas de qualquer jeito”, sintetiza. 




Foto foi publicada no fim do ano passado e rendeu mais de 60 mil curtidas, além das ameaças (Foto: Daniela Martins/Arquivo Pessoal) 
 

Ainda segundo Daniela, as postagens não devem parar tão cedo, apesar de a família dela não se dar conta da dimensão do caso. 

"Minha irmã é deficiente mental, então não entende totalmente o que está acontecendo. 

Minha mãe é empregada doméstica e pediu para eu não ir atrás dessa história, porque não temos como pagar advogado", conta Daniela. 


Apesar das dificuldades, ela demonstra força para encarar a situação da maneira mais sensata possível. 
“Sei quem eu sou e entendo o meu papel dentro da minha casa, na minha família e entre as pessoas com quem convivo, de mostrar que a mulher tem seu valor e que pode ser o que quiser. 

Ainda existem muitas que precisam se sentir empoderadas”, conta. 

Polícia 


Procurado pelo G1, o delegado de Repressão aos Crimes Cibernéticos Derivaldo Falcão explicou que a necessidade de se imprimir uma imagem da tela com as ofensas é devido ao link, que fica aparente no navegador do computador e funciona como uma identidade da postagem. 


"A gente precisa solicitar à rede social a identificação. 

Para isso, o link é importante. 

As pessoas pegam às vezes pelo celular e não tem o caminho. 

A gente tem que ter a postagem da ofensa com aquela URL específica", detalhou.

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.



O nome Elias significa "o Senhor é Deus". 

E Eliseu, "Deus é salvação".

A fé que nos leva à salvação possui exatamente a sequência dos significados dos nomes desses profetas: é preciso crer e confessar que Jesus Cristo é o Senhor pois só no Senhor é possível ser salvo (Mateus 10.32; Atos 16.31; Filipenses 2.11).

Tanto Elias quanto Eliseu viveram após o reinado de Salomão, quando a nação de Israel estava dividida em dois reinos independentes. 

Judá ao sul e Israel ao norte. 

Ambas tiveram entre seus cidadãos homens levantados pelo Senhor para tratar de assuntos como justiça social, a necessidade do afastamento do pecado e da aproximação a Deus.

Naquela época, Deus havia instituído nos dois reinos as figuras dos profetas, dos sacerdotes e permitido a existência da monarquia como forma de governo administrativo. 

Quando os líderes e os governos desviavam-se dos propósitos divinos os profetas entravam em ação.

Os dias de Elias em Israel se passaram num período em que seu país ganhou fama devido a grande impiedade do rei Acabe e sua esposa Jezabel e desvios dos caminhos do Senhor por parte da maioria dos judeus.

A apostasia de Onri e Acabe
Onri (em hebraico, impetuoso) foi rei de Israel e pai de Acabe. 

Na esfera de poder neste mundo, foi um grande administrador, fundou Samaria e fez dela a capital de seu reino. 

No que tange à fé, exerceu um mau reinado e aplicou uma péssima instrução ao filho, que o precedeu no trono (1 Reis 16. 23-28).

Acabe (hebraico: irmão do pai, isto é, muito semelhante ao pai), governou no período de 874 e 853 a.C.. Ele é descrito como o monarca que mais irritou ao Senhor, e esta declaração é apresentada revelando que ele construiu um bosque (1 Reis 16.33). 

Não se trata da construção de um simples arvoredo, era a tentativa de misturar elementos de culto judaico com elementos de culto cananeu, a criação de um ambiente de culto pagão preparado pelo rei, onde se encontrava troncos de árvores com imagens de esculturas, lugar em que o povo era incentivado a reunir-se para adorar a Baal e Asera (sugestão de leitura no rodapé), ou seja, Acabe institucionalizava a apostasia dos judeus, o governo de Acabe patrocinava a idolatria em Israel, induzia o povo de Deus a afastar-se dEle.

A apostasia no seio dos grupos religiosos denominados "Igreja".
 
O crente com coração duvidoso é lançado para todos os lados e nada receberá do Senhor. 

Nada! 

A consequência de ser um crente inconstante leva ao mesmo resultado que as ondas recebem do oceano. 

Grandes movimentos ondulatórios de águas são lançados às praias e quebram-se nos rochedos ou na areia. 

Ao ler a Bíblia Sagrada, é preciso ater-se aos detalhes. 

Tiago redigiu carta aos crentes, não foi aos incrédulos. 

Em sua missiva mencionou cristãos com ânimo inconstante: num momento seguem a Cristo e em outro seguem os instintos da carne.

Vamos ao que está escrito pelo apóstolo: "Meus irmãos, tende grande gozo quando caírdes em várias tentações; sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. 

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. 

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 

Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. 

Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. 

O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos" - Tiago 1.2-8.

O apóstolo Paulo tratou do mesmo assunto, porém, focando crentes que estão em outro nível deplorável. 

Existem pessoas que em alguma parte do passado delas tiveram a condição de salvas e depois perderam a salvação que Deus lhes deu. 

A fé e a salvação não foram tirada delas. 

Ao desprezar por conta própria a fé e o dom da salvação, perderam a posição de salvas. 

Após a inconstância à fé elas decidiram por abandoná-la em definitivo. 

Paulo escreveu o seguinte: "Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios" - 1 Timóteo 4.1.

Apostatar é o mesmo que renunciar. 

Não é possível abandonar aquilo que nunca foi nosso. 

Paulo não afirmaria que alguns largariam a fé se em alguma fase da vida não a possuíram.

A fé genuína e a fé pagã

É uma pena ver cristãos entrando em seminários teológicos e ao concluírem seus cursos saírem de lá piores do que entraram - há casos de apostasia. 

Isto ocorre em algumas instituições de ensino que não prezam pela vida espiritual dos alunos. 

Que se multipliquem os teólogos entre nós, porém, que o conhecimento mais importante seja enfatizado, que é o temor a Deus.

A palavra religião, tem raiz no termo latim religare (ligar outra vez). 

Tiago explicou como ocorre a religação com Deus - faça o bem aos necessitados e evite se sujar com o pecado: "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo" - Tiago 1.2. Muita gente falha nesta lição. 

Pratica o bem e ao mesmo tempo não se importa em pecar, ou contaminado com o pecado faz o bem pensando que por meio da caridade se tornará limpo.

Na sociedade moderna, os religiosos que seguem as determinações bíblicas rigidamente são considerados fundamentalistas, fanáticos, retrógradas. 

E para esquivar-se dessa hostilidade, muitos que se apresentam como cristãos praticam a religião proposta por Acabe - uma fé misturada. 

A filosofia da atualidade é: adore a Deus, mas não precisa seguir à risca os princípios bíblicos, relativize as propostas das Escrituras Sagradas. 

Adapte a Palavra de Deus a você, não permita que ela molde você.

Ao contrário de Jezabel, Acabe não teve iniciativa clara de matar profetas e nem de erradicar a religião judaica de Israel. 

Ele tentou misturar religiões. 

São muitos que hoje em dia desejam viver uma religião cristã cheia de misturas com diversos movimentos religiosos.

E isso nos leva a perguntar: como vai a sua fé? 

Quais são as bases de suas decisões diárias? 

Só a Bíblia Sagrada deve ser a nossa regra de fé e conduta (Salmo 119.109).

Conclusão

O objetivo de Deus não é fazer com que as almas se convertam em cristãos assembleianos, cristãos batistas, cristãos presbiterianos, arminianos ou calvinistas. 

Apenas deseja que as almas sejam seguidoras de Jesus Cristo. 

Você quer praticar seu cristianismo frequentando a Assembleia de Deus? 

Ótima opção! 

Batista? 

Muito bem... 

Mas, se fazendo presente nelas ou em outras denominações evangélicas, cuide-se para que a placa denominacional do ministério cristão que mais aprecia esteja sempre abaixo da sua adoração a Deus e a Jesus Cristo.

Não se esqueça porém, que a verdadeira Igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo, é toda a pessoa que passou pelo processo do "Novo Nascimento" como Jesus Cristo instruiu a Nicodemos: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo". JOÃO 3: 3 a 7.

 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus". JOÃO 1: 12 e 13.

Com essa afirmação de Jesus Cristo, está comprovado que no mundo existe duas categorias de seres humanos: os filhos de Deus e os filhos do Diabo. 

Disse Jesus: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. 

Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. 

Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus". JOÃO 8: 44 e 47.

"Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. 


Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. 

Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. 

Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.

Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.

Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. 

E por que causa o matou? 

Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas".  I JOÃO 3: 8 a 12.

Em síntese, no céu não vai entrar Batista, Pentecostal, Presbiteriano, Adventista, Católico, muçulmano e outros rotulados por títulos religiosos, no céu só vai entrar SALVOS POR JESUS CRISTO.


Equiparar em importância o Evangelho de Jesus Cristo, sintetizado por Tiago como "a religião pura e imaculada", aos credos religiosos é o mesmo que viver uma situação similar à religiosidade proposta por Acabe. 

Que cada um de nós tenhamos o devido cuidado para não tratar dogmas e ortodoxias como deuses em nossa jornada de fé. 


Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo Valter Desiderio Barreto.

Atirador que matou negros em igreja nos EUA começa batalha para tentar evitar pena de morte

Dylann Roof em foto retirada de seu site e usada como evidência durante o julgamento (Foto: U.S. District Court of South Carolina/Handout via Reuters)


Ele matou nove negros em uma igreja metodista, em Charleston, na Carolina do Sul, em junho de 2015. Roof já foi considerado culpado pelo pior massacre racista da história recente nos EUA. 

Por France Presse

Declarado culpado em meados de dezembro do pior massacre racista da história recente nos Estados Unidos, o atirador que matou nove negros em uma igreja metodista na Carolina do Sul começa nesta quarta-feira (4) uma batalha para evitar a pena capital. 

Em conformidade com o procedimento judicial federal, Dylann Roof, de 22 anos, comparece na segunda fase de seu julgamento, na qual sua pena será determinada, diante da mesma corte federal e do mesmo júri de um tribunal de Charleston. 

Nesta cidade da Carolina do Sul (sudeste), Dylann Roof disparou 77 vezes no interior de uma igreja metodista, no dia 17 de junho de 2015, matando nove paroquianos negros que acabavam de recebê-lo em uma sessão de leitura da Bíblia. 

Há três semanas, um júri de 12 pessoas selecionadas meticulosamente precisou de apenas duas horas de deliberações para declarar Roof, partidário declarado do nazismo e do Ku Klux Klan, culpado. 

Não encontraram nenhuma circunstância atenuante para o jovem, que respondeu afirmativamente às 33 acusações federais das quais é acusado. 

A questão que ainda precisa ser decidida é a mais crucial e, de fato, a única que gera um verdadeiro suspense no julgamento, no qual Dylann Roof não tentou em nenhum momento atenuar seus crimes nem expressou o menor arrependimento: o veredicto será a pena de morte ou a prisão perpétua?

O imprevisível Roof, que decidiu garantir sua própria defesa, apesar dos conselhos de seus advogados, pode surpreender e romper seu silêncio nesta quarta-feira.

Testemunhas

O procurador planeja chamar para testemunhar mais de 30 testemunhas, sobreviventes do massacre, parentes das vítimas ou especialistas, alguns dos quais já forneceram elementos contundentes contra o acusado. 

E solicitará a pena de morte em nome do governo federal baseando-se em uma lei que pune os crimes com motivações racistas. 

As sentenças federais à pena capital são pouco frequentes no sistema penal americano, onde os criminosos são julgados geralmente pelos estados. 

O último caso conhecido é o do autor dos atentados de Boston de 2013, Djokhar Tsarnaev. 

Desde 1976, as autoridades centrais só executaram três penas capitais.

O magistrado Richard Gergel, que preside o julgamento, considerou Roof - cujo ódio frio e calculado fez a comunidade negra de Charleston se lembrar dos piores momentos da segregação racial - competente para se defender na fase de condenação do julgamento. 

Gergel também estipulou que o acusado "não poderá se aproximar do júri, das testemunhas ou dos magistrados". 

No entanto, Dylann Roof havia excluído convocar testemunhas para que depusessem ao seu favor e explorassem a ideia de que não estava em plenas capacidades mentais para ser julgado. 

Espera-se que o veredicto seja divulgado em 10 dias. 

O estado da Carolina do Sul também julgará Dylann Roof em outro processo no qual também enfrenta a pena de morte.

 

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