Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 16, 2019

Mulher é presa na França por mentir que namorado planejava atentado em avião


g1.globo.com

 

Homem realmente entrou com faca, mas autoridades afastaram hipótese de um ataque. Mesmo assim, o passageiro também foi detido por portar o material cortante.

Avião da companhia Transavia no aeroporto de Orly, na Grande Paris — Foto: Gabriel Bouys/AFP
Avião da companhia Transavia no aeroporto de Orly, na Grande Paris — Foto: Gabriel Bouys/AFP.

Uma mulher de cerca de 30 anos foi presa nesta sexta-feira (16) perto de Paris, na França, por mentir que o namorado planejava um ataque com faca a um avião, segundo o jornal "Le Parisien". 

De fato, o homem de 33 anos driblou a segurança e embarcou na quinta-feira com uma pequena faca de cerâmica no voo da companhia Transavia entre o aeroporto de Orly, perto de Paris, e Barcelona. 


O artefato tinha o tamanho de um cartão de crédito, segundo a revista "Le Point". 

Nada indicava às autoridades, porém, que se tratava de um ataque planejado. 


Os policiais concluíram que a denúncia foi feita após uma briga do casal. 


Mesmo assim, a polícia manteve preso o passageiro por portar material cortante em local proibido. 

As autoridades não divulgaram a identidade do casal, mas sabe-se que nenhum deles está na lista do governo francês de pessoas suspeitas de envolvimento com terrorismo. 

Após a namorada chamar a polícia para denunciar o homem, o avião foi esvaziado e todos os passageiros tiveram de passar mais uma vez por controle de segurança.


De acordo com a imprensa francesa, a viagem prevista para a tarde de quinta só ocorreu na manhã desta sexta. 
"Ele realmente estava com uma arma, mas, como havia suspeita de terrorismo, foi preciso tomar uma série de precauções", disse uma fonte ao "Parisien".

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...