Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 11, 2019

Maria Izaura Alves Ramalho: Referência de servidora pública virtuosa do Brasil




"Mulher virtuosa quem a achará? 

O seu valor muito excede ao de rubis".  PROVÉRBIOS 31:10

Não poderia começar esse texto, sem transcrever  o versículo bíblico acima, do capítulo 31 de Provérbios, para referir-me a essa servidora pública municipal cedrense, Maria Izaura Alves Ramalho, nascida e residente na cidade do Cedro, Ceará. 
Desde adolescente já decidira tornar-se independente financeiramente, para não ter que pedir dinheiro ao seu pai já falecido, José Ramalho, o pioneiro fabricante de redes neste município cearense, e para conquistar essa sua dependência financeira, confeccionava produtos artesanais para vender as suas colegas de escola, como também produzia arranjos com flores, e com 15 anos de idade, quando participou pela primeira de uma festinha, bancou a sua entrada com seu próprio dinheiro.
Aos 20 anos de idade ja conquistara o seu primeiro emprego como prestadora de serviço no dia 02 de janeiro de 1981, sem carteira assinada.

Isso só foi acontecer, no dia 04 de novembro de 1983, assumindo o cargo de Agente Administrativo.

Posteriormente, veio assumir a função de Preposto, criado pela Justiça do Trabalho, função que só poderia ser exercida por funcionários efetivados como a nossa personagem da matéria, para representar o município em causas trabalhistas, visto que o gestor público não tem condições de acompanhar sempre as audiências na Justiça do Trabalho.

Nos anos de 1986, 1987, e 1988, nossa homenageada exerceu a chefia do Departamento de Administração, que nessa época tinha o status de secretaria municipal, que posteriormente, com a nova nomenclatura, esse Departamento, tornou-se Secretaria Municipal de Administração. 

Com este vasto e invejável currículo como servidora pública municipal, lotada na Prefeitura Municipal de Cedro, este ano ela acabou de completar no dia 02 de janeiro deste ano em curso, exatamente 38 anos de serviços prestados a população cedrense, sem nenhuma falta no seu posto de serviço, salvo por algum problema de doença, nunca recebeu uma advertência dos seus superiores, nunca participou de nenhum movimento grevista por reivindicação de aumento salarial, sempre colocou como prioridade, a prestação do seu serviço com qualidade e respeito aos munícipes desta pujante cidade cearense, como uma servidora virtuosa.

No primeiro semestre de 2020, a servidora pública por excelência Maria Izaura Alves Ramalho estará se aposentando com méritos e honras, por ter dedicado  metade de sua vida para o bem e o progresso de toda a população cedrense.

Quem sabe se a nossa homenageada por antecipação, após sua aposentadoria, com a sua vasta experiência no serviço público municipal, possa continuar contribuindo e colaborando com a sua cidade, e o seu povo, em outra esfera do serviço público, como uma representante no Poder Legislativo deste município como vereadora ? 

Eu acredito que se os representantes de partidos políticos da cidade de Cedro desejarem ter bons resultados com os novos representantes do Legislativo municipal à partir de 2020, não deve dispensar, e nem desprezar uma servidora pública como a nossa ilustre homenageada pela nossa "Revista Eletrônica", com tão rico currículo, e uma grande folha de serviços prestados a essa cidade considerada a "Princesinha" do sertão cearense, convidando-lhe para fazer parte do processo eletivo representando as mulheres cedrenses nas eleições do próximo ano. 


Parabéns servidora pública municipal Maria Izaura Alves Ramalho por quase 04 décadas de serviços prestados ao município de Cedro, Ceará desde o dia 02 de janeiro de 1981 !

Espero que os políticos desta cidade, assim como sua população amorosa e generosa, possam reconhecer a sua importância como servidora pública municipal por tantos anos, prestando serviços relevantes para o bem de todos que formam a família CEDRENSE. 

 

Valter Desiderio Barreto.

Jornalista, e escritor.

Um comentário:

Noeli Ferreira do Nascimento disse...

Parabéns amiga Maria Izaura por esta linda homenagem ! Eu como cedrense fico orgulhosa de ter uma pessoa como você,cedrense como eu, que se dedicou todos esses anos ao serviço público municipal de nossa querida cidade, com tanta dedicação e competência amiga Izaura. Lamentavelmente, os políticos da nossa cidade nunca reconheceram o seu valor e a sua importância no desenvolvimento do nosso município com uma folha tão extensa de prestação de serviço relevantes para todos nós moradores de Cedro por tantos anos, é como diz o ditado popular que santo de casa não faz milagre, e foi preciso um jornalista de tão longe, reconhecer o seu valor como uma servidora do nosso município, e lhe prestar essa tão importante homenagem, e ainda lhe sugerir que abrace a carreira política como vereadora representando as mulheres cedrenses, o que eu concordo com ele, porque a nossa cidade está precisando de vereadores comprometidos com o povo de nossa cidade, porque os que são eleitos aqui de quatro em quatro ano, só nos enxergam em tempo de eleição. Nos mulheres cedrenses precisamos mudar esse quadro de descaso que esses vereadores fazem de nós aqui, e você com toda certeza tem capacidade para nos representar na Câmara Municipal daqui de Cedro amiga Maria Izaura. E se você se decidir candidatar no próximo ano, pode contar comigo e com a minha família e meus amigos e amigas aqui de cedro que vamos trabalhar pra você gratuitamente. Depois dessa homenagem que esse grande e competente jornalista fez para você amiga, toda a população cedrense se orgulha de você, porque você está representando o melhor de nossa cidade para o Brasil e o mundo todo, por intermédio desse blog. A nossa cidade agradece a esse jornalista por prestigiar o nosso município de Cedro, homenageando uma conterrânea nossa. Um grande abraço pra você amiga Maria Izaura Ramalho. Meu nome é Noeli Ferreira do Nascimento, e resido aqui no Alto da Floresta.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...