Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, junho 06, 2018

Miss acusada de planejar sequestro de empresário, junto com namorado PM, quebra tornozeleira eletrônica e é considerada foragida

Soldado da PM fugiu de batalhão na Região de Curitiba na segunda-feira (4); Justiça expediu mandado de recaptura contra o policial militar.

Por Rafael Nascimento e Thais Kaniak, RPC Curitiba e G1 PR


Karina Reis foi Miss Pinhais em 2016 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinhais) Karina Reis foi Miss Pinhais em 2016 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Pinhais) 
 
A Miss Pinhais 2016 – acusada de planejar com o namorado, um policial militar, o sequestro de um empresário no Paraná em agosto de 2017 – é considerada foragida.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) nesta quarta-feira (6). 

De acordo com a Sesp, Karina Cristina rompeu a tornozoleira eletrônica no sábado (2). 

O equipamento, conforme a pasta, foi monitorado até o dia seguinte, quando parou de funcionar. 

Na segunda-feira (4), o soldado da Polícia Militar (PM) Janerson Gregorio, que é o namorado de Karina Cristina, fugiu do Batalhão de Polícia de Guarda em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele estava preso desde agosto.
 
Por meio de nota, a PM informou que está fazendo buscas para localizar o soldado e que um inquérito vai ser aberto para apurar como ocorreu a fuga e se houve facilitação. 

Procurado pelo G1, o advogado Adriano Ueda, que defende os dois, disse que por enquanto prefere não se manifestar sobre o caso. 

Além do soldado, outras três pessoas tinham sido presas, ainda em agosto, pelo envolvimento no crime, entre elas, Karina Cristina

Contudo, ela deixou a prisão em outubro e cumpria medidas cautelares, com o uso da tornozeleira eletrônica.
Eles respondem por crimes como sequestro e roubo.

Mandado de recaptura


A 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense, expediu na terça-feira (5) um mandado de recaptura contra Janerson Gregorio.


O juiz Siderlei Ostrufka Cordeiro também pediu para o Ministério Público do Paraná (MP-PR) se manifestar sobre o rompimento da tornozeleira eletrônica de Karina Cristina.

Policial Janerson Gregório fugiu do Batalhão de Polícia de Guarda em Piraquara, na segunda-feira (4) (Foto: RPC/Reprodução) Policial Janerson Gregório fugiu do Batalhão de Polícia de Guarda em Piraquara, na segunda-feira (4) (Foto: RPC/Reprodução)

 

Relembre o caso


O policial militar foi preso em flagrante, na noite de 29 de agosto, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, suspeito do sequestro e extorsão


Os sequestradores combinaram com o empresário uma reunião de trabalho, quando ele foi rendido. 

"Eles colocaram a arma na minha cara, me tiraram do carro e me colocaram num outro carro e me levaram até o cativeiro", disse a vítima, à época.


Os sequestradores pediram à família do empresário dinheiro. Então, os parentes procuraram o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), da Polícia Civil.


A prisão foi realizada durante uma investigação da Polícia Civil, enquanto o veículo do empresário era vigiado. 

O soldado foi preso no momento em que estava pegando o carro da vítima, estacionado em uma rua.


"Além de cometer o sequestro, ele roubou o carro da vítima. 

E quando ele foi buscar esse carro, nós conseguimos efetivamente prender um dos sequestradores", afirmou – ainda à época – o delegado Luis Fernando Artigas Júnior.


Karina foi presa, no ano passado, suspeita de participar de sequestro de empresário (Foto: Reprodução/Facebook) Karina foi presa, no ano passado, suspeita de participar de sequestro de empresário (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...