Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, junho 12, 2018

Liminar bloqueia bens do prefeito de Parauapebas


Resultado de imagem para Liminar bloqueia bens do prefeito de Parauapebas

Segundo a Justiça, o município realizou a contratação de serviços advocatícios em desacordo com a lei.


Por G1 PA, Belém

Uma liminar expedida nesta segunda-feira (11) determinou a indisponibilidade dos bens do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen. 

Segundo com o Ministério Público do Pará (MPPA) a decisão foi tomada devido a contratação de serviços advocatícios com o escritório Amanda Saldanha Advogados Associados em desacordo com a lei. 

De acordo com a Justiça, o valor indisponível dos bens será o mesmo do contrato firmado. 
Além do prefeito, foram envolvidos no processo o chefe de gabinete do município, Edson Luiz Bonetti e o agente público José Orlando Menezes Andrade. 

Segundo o MPPA, os acusados também estavam envolvidos no processo de contratação da empresa.

A ação foi motivada após a Promotoria de Justiça de Parauapebas tomar conhecimento de que a prefeitura municipal havia firmado contrato com a Amanda Saldanha Advogados Associados sem passar por licitação. 

O contrato teria validade de 12 meses, constando o valor mensal de R$ 52 mil, perfazendo um total de R$ 624 mil durante um ano. 
Ao analisar a denúncia, o Ministério Público constatou que a inexigibilidade da licitação não era válida. 

Além disso, O MPPA alegou que o município possui uma Procuradoria-Geral em pleno funcionamento que realiza os procedimentos jurídicos da prefeitura. 
De acordo com os promotores de Justiça Adonis Tenório Cavalcanti, Maria Cláudia Vitorino Gadelha e Francys Galhardo do Vale, que assinam a ação civil, a prefeitura “desconsiderou-se a expertise de profissionais técnicos, habilitados e vinculados legalmente ao município, e firmou-se a contratação de um escritório de advocacia para prestar os mesmíssimos serviços que os procuradores municipais estão aptos a realizar”.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...