Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 09, 2018

Lula pensou em comprar sítio, mas achava ‘muito longe’, diz ex-ministro

Em depoimento, Gilberto Carvalho disse ainda que o ex-presidente relatou que a propriedade estava à disposição dele para 'usar como quisesse'

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho prestou depoimento nesta quarta-feira 9 no processo da Operação Lava Jato que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu sob suspeita de receber propina de empreiteiras por meio de obras em um sítio frequentado por ele e sua família, em Atibaia (SP).

Segundo Carvalho, que falou como testemunha, o próprio Lula lhe relatou que cogitava comprar o Sítio Santa Bárbara, mas achava que a propriedade ficava “muito longe”.

“Ele falou ‘eu tô com uma dúvida, porque a (ex-primeira-dama) Marisa gosta muito daqui e o Fernando (Bittar, dono da propriedade) está até disposto a vender pra gente, mas não sei se é o caso, porque essa chácara é muito longe, eu preferia alguma coisa mais perto da (represa) Billings’, onde eles tinham uma pequena chácara”, disse o ex-ministro.

Gilberto Carvalho afirmou que a conversa se deu no dia seguinte a uma festa junina no sítio, única ocasião em que ele diz ter estado no local.

O relato dele sobre a intenção de Lula em comprar o imóvel coincide com o que disse o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, em depoimento no mesmo processo, na última segunda-feira (7).

No mesmo diálogo com o ex-presidente, no entanto, segundo Gilberto Carvalho, Lula também disse que o dono formal do sítio, o empresário Fernando Bittar, havia colocado o imóvel à disposição para o petista e seus familiares “usarem como quisessem”.

“Ele me relatou, naquele momento, que no dia 15 de janeiro eles estavam no Guarujá de férias e a Marisa chamou a ele dizendo que havia uma surpresa pra ele, que era o Fernando oferecendo uma chácara para eles usarem como quisessem”, declarou o ex-ministro.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...