Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, abril 21, 2018

Prefeito de Bariri é preso e confessa ter estuprado menina de 8 anos, diz polícia

Segundo a PM, criança conseguiu fugir e pediu ajuda a um casal. Advogado de Paulo Henrique de Araújo (PSDB) foi à delegacia e não quis se manifestar sobre o caso.


Por G1 Bauru e Marília
Prefeito de Bariri (ao centro) foi levado para a delegacia suspeito de raptar e estuprar menina (Foto: Reprodução/TV TEM)
Prefeito de Bariri (ao centro) foi levado para a delegacia suspeito de raptar e estuprar menina (Foto: Reprodução/TV TEM).
 
O prefeito interino de Bariri, Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), de 34 anos, foi preso por suspeita de raptar e abusar de uma menina de 8 anos, na manhã deste sábado (21), no Vale do Igapó, em Bauru (SP).

De acordo com o delegado, ele confessou ter estuprado a criança. Um advogado que se apresentou como defensor não quis comentar o caso. 
Após o registro do boletim de ocorrência por flagrante de estupro, Araújo foi levado à cadeia de Barra Bonita, às 19h50. 
 
Araújo deve passar por audiência de custódia neste domingo (22), às 9h, em Bauru. 
A TV TEM procurou a assessoria da Prefeitura de Bariri e do PSDB na cidade, mas ninguém se manifestou sobre o assunto.
Criança relatou que foi levada para mata por um homem de barba, identificado como o prefeito de Bariri (Foto: Reprodução/TV TEM )
 
Criança relatou que foi levada para mata por um homem de barba, identificado como o prefeito de Bariri (Foto: Reprodução/TV TEM ).
 
De acordo com informações da Polícia Militar, o político pegou a criança no Núcleo Habitacional José Regino e se dirigiu até um matagal, onde o carro acabou caindo em um buraco. 
 
Conforme informações do boletim de ocorrência, nesse momento a menina conseguiu se desvencilhar do prefeito, saiu correndo e pediu ajuda a um casal que passava pelo local, dizendo que havia sido abusada por um homem de barba.
Prefeito de Bariri é preso em flagrante suspeito de abusar de criança de 8 anos (Foto: Arquivo pessoal)
Prefeito de Bariri é preso em flagrante suspeito de abusar de criança de 8 anos (Foto: Arquivo pessoal).
 
A polícia foi acionada e encontrou o suspeito caminhando entre as árvores. 
Ao ser abordado, segundo a PM, o político tentou fugir e entrou em luta corporal com os policiais, mas acabou sendo controlado. 
Em seguida, apontou o local onde havia escondido o carro.

Ainda conforme o registro policial, 
Araújo aparentava estar sob efeito de drogas. 
Uma perícia vai verificar se houve relação sexual. 
 
O prefeito em exercício e a criança foram encaminhados para a UPA do Bela Vista e, em seguida, para a delegacia.
Criança de 8 anos passou por exames e laudo deve sair em até 30 dias (Foto: Reprodução/TV TEM )
Criança de 8 anos passou por exames e laudo deve sair em até 30 dias (Foto: Reprodução/TV TEM ).

Pedido de afastamento

Araújo é presidente da Câmara de Vereadores de Bariri e está no cargo de prefeito desde o início de 2017. 
 
À TV TEM, o Legislativo informou que os vereadores se reuniram neste sábado para tratar o assunto, mas que na segunda-feira (23), assim que tiveram acesso ao BO, vão entrar com pedido de quebra de decoro e afastamento do prefeito. 
 
A reunião de segunda-feira também deve definir quem assume o cargo de prefeito até a nova eleição marcada para junho.  
(Entenda a situação política na cidade abaixo)
Paulo Henrique de Araújo (PSDB), presidente da Câmara, administra a cidade enquanto nova eleição não define o prefeito (Foto: Roberto Coletta/Arquivo pessoal)
Paulo Henrique de Araújo (PSDB), presidente da Câmara, administra a cidade enquanto nova eleição não define o prefeito (Foto: Roberto Coletta/Arquivo pessoal).
 

Novas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para 3 de junho as novas eleições para prefeito e vice-prefeito de Bariri. 
Após o pleito de 2016, os candidatos a prefeito e vice da chapa mais votada – Francisco Leoni Neto e Benedito Mazotti, ambos do PSDB – tiveram o registro indeferido com base na Lei da Ficha Limpa. 
 
Em junho do ano passado, os políticos barrados tentaram voltar ao cargo, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou recurso proposto por Francisco Leoni Neto.
Político foi detido na delegacia de Bauru por suspeita de estupro de vulnerável (Foto: Giuliano Tamura/TV TEM)
Político foi detido na delegacia de Bauru por suspeita de estupro de vulnerável (Foto: Giuliano Tamura/TV TEM).

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...