Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 15, 2018

Menina de 10 anos foge de casa e relata a avó estupros cometidos pelo pai, no PA; suspeito está preso


Resultado de imagem para Menina de 10 anos foge de casa e relata a avó estupros cometidos pelo pai, no PA; suspeito está preso

Criança procuro ajuda na casa da avó, na comunidade do Limão, em Monte Alegre. Pai nega o crime. Menina chegou a relatar como os abusos aconteciam. 


Por Geovane Brito, G1 Santarém, Pará
Uma menina de 10 anos fugiu de casa nesta quinta-feira (15) em Monte Alegre, no oeste do Pará, e conseguiu com a ajuda da avó denunciar à polícia o pai, suspeito de abusá-la sexualmente. 

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Almir Alves, o fato aconteceu durante a madrugada na comunidade do Limão, zona rural do município.
Segundo Almir Alves, a menina saiu de casa sem ninguém perceber e foi para a casa da avó, localizada na mesma comunidade. 

Ainda assustada a menina relatou à avó que o pai, um homem de 32 anos, a estuprava. 

Elas foram até a polícia e denunciaram o caso. 
Uma guarnição da Polícia Militar seguiu para a casa da vítima e fez a prisão do suspeito. 

Na delegacia, ele negou que tenha praticado qualquer abuso com a filha. 

Porém, em depoimento, a criança relatou que era estuprada há algum tempo e chegou a contar como os crimes aconteciam. 
A vítima morava com o pai, dois irmãos mais novos e a mãe, que também já prestou depoimento. 

O delegado informou que a menina foi encaminhada ao Hospital Municipal para exames sexológicos e depois ficará sob cuidados da avó. 
Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuarão para verificar se os irmãos da menina também foram abusados e se a mãe tinha conhecimento dos crimes. 

O Conselho Tutelar foi acionado para dar assistência e acompanhamento às crianças. 
Conforme a polícia, o pai é ex-presidiário e teria cumprido pena por ter cometido um homicídio. 

O suspeito deve responder por estupro de vulnerável e aguarda que o caso seja comunicado à justiça para ser transferido para a Penitenciária Agrícola Sílvio Hall de Moura, em Santarém, quando houver vagas.

Denúncias.

Almir Alves ressalta que é muito importante que a população seja parceira dos órgãos de segurança e assistência às crianças, adolescentes e pessoas vulneráveis e denunciem casos suspeitos de violência sexual. Saiba a quais órgãos recorrer:
  • Conselhos Tutelares: os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.
  • Varas da Infância e da Juventude e delegacias: em município onde não há Conselhos Tutelares, as Varas da Infância e da Juventude podem receber as denúncias. Outros órgãos que também estão preparados para ajudar são as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher.
  • Disque 100: no serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares. O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...