Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 17, 2018

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Chumbo se alastra um mês depois de vazamento em ri...":


ESSE DESASTRE ECOLÓGICO DE CONSEQUÊNCIAS AINDA INIMAGINÁVEIS PROVOCADO POR ESSA EMPRESA ESTRANGEIRA, ME DESPERTOU PARA UM TEMA QUE GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM TODOS BRASILEIROS.


Eu sou a favor da criação de novos municípios não só no Estado do Pará, como no Amazonas, e outros estados com grande extensão territorial que impossibilita não só os governantes atenderem as demandas dos munícipes, como também, dificulta os mesmos se deslocarem à capital para resolverem algum problema de seus interesses e / ou da comunidade.

Mas no meu entender, não adianta se criar novos municípios em um Estado com uma extensão territorial da dimensão do estado do Pará, e do Amazonas, porque a dificuldade dos governos estaduais promoverem desenvolvimento sustentáveis em pró dos seus munícipes continuará sem solução.

Nenhum gestor público por mais competente que seja, sendo ele ou ela especialistas em administração pública, formados nas melhores universidades do mundo, jamais conseguirão administrar um estado cuja extensão territorial supera o tamanho de vários países europeus, como é o caso do Estado do Pará, e do Amazonas.

DIVISÃO TERRITORIAL É A ÚNICA SOLUÇÃO.
Acredito piamente, que a única solução para encurtar distâncias, e aproximar a população dos municípios distantes da capital, é a divisão do estado, mesmo contrariando interesses dos representantes dos poderes legislativos e executivos dos estados, que preocupados em dividirem a fatia das fontes de recursos responsáveis pela manutenção da máquina administrativa do mesmo,resistem veementemente essa necessidade de divisão, para atender melhor a populações regionais que são os atores mais importantes de uma Unidade Federativa.

Já está na hora da população que residem em municípios distantes de capitais de estados brasileiros, promoverem um movimento de divisão territorial para diminuir a distância do seu município, para o centro administrativo estadual (capital), junto aos seus representantes, deputados, vereadores e senadores, para que assim possam ser beneficiados com as ações dos governos estaduais, como retorno dos impostos pagos por cada cidadão residente em regiões distantes das capitais.

Finalizo afirmando: já que os políticos são os principais agentes responsáveis pelas demandas administrativas de um país, de um estado,e de um município, é preciso que os mesmos dê lugar as aspirações de um povo que lhe elege para ocupar um cargo no Poder Executivo e no Legislativo, em lugar de suas vaidades, e interesses pessoais.

Que o povo do Pará, principalmente da região Sul e Sudeste, tenha a sua voz, e o seu desejo da CRIAÇÃO DO ESTADO DE CARAJÁS, atendidos pelos legisladores paraenses. 


Resultado de imagem para CRIAÇÃO DO ESTADO DE CARAJÁS

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...