Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 15, 2018

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Jungmann promete soma de 'todos os esforços' para ...":


Todos nós brasileiros lamentamos a morte precoce dessa jovem que representava o Parlamento Municipal do Rio de Janeiro, de uma forma tão trágica, o que não desejamos nem para o nosso pior inimigo, porque ninguém neste mundo tem o direito de tirar a vida de ninguém, só Deus.

Mas não podemos deixar de aproveitar esse momento para fazer uma reflexão sobre esse ato covarde de bandidos contumazes.

Será que a comoção entre milhares de pessoas pelo assassinato covarde de Marielle, explícita mundialmente, teria a mesma repercussão se a vítima fosse uma pessoa comum ?

Os políticos, os artistas, as autoridades que representam diversos órgãos públicos do Brasil, e até mesmo a imprensa, se manifestariam como estão se manifestando ?

Será que é só porque a Marielle detinha um status social, político e acadêmico de destaque, e como uma pessoa que lutava por direitos iguais entre os menos favorecidos é que está provocando essa comoção toda ?

Será que a vida de uma pessoa anônima que é tirada de forma tão covarde todos os dias no Brasil, como a de Marielle é menos importante do que a vida de alguém que detém uma posição privilegiada perante a sociedade ?

Porque o líder comunitário do município de Barcarena, aqui no Pará, Paulo Nascimento, foi assassinado de forma bárbara na madrugada do dia 05 deste mês, que segundo apuração de autoridades policiais, o mesmo já estava ameaçado de morte por denunciar a depredação da natureza e o meio ambiente naquele município, envolvendo a mineradora norueguesa Hydro Alunorte, e com um agravante, o líder comunitário já havia pedido proteção policial pelas constantes ameaças de morte, e lhe foi negado tal pedido de proteção, o que resultou no seu assassinato, a imprensa nacional se limitou apenas em publicar "mais um assassinato de uma liderança comunitária" no estado do Pará.

Não houve nenhuma manifestação, e comoção explícita de representantes políticos, artista, autoridades, lideranças comunitárias, em protesto contra o assassinato do anônimo líder comunitário, que em vida, defendia a proteção da natureza e do meio ambiente, bens necessários e indispensáveis para a nossa sobrevivência.

Sem falar também, nos "Guardiães da sociedade" que são os policiais que tombam todos os dias no Brasil por mãos de assassinos covardes, como os que ceifaram a vida da vereadora Marielle.

É para refletir !

O que vale mais, a vida do ser humano seja ele quem for, ou posição de destaque no mundo ?

Valter Desiderio Barreto.

Belém, Pará, 15 de março de 2018.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...