Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, janeiro 14, 2018

TRF-4 diz estar recebendo ameaças por conta de julgamento de Lula





RIO - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, confirmou que tem recebido ameaças em razão do recurso da defesa do ex-presidente Lula, que acontecerá no local no dia 24 de janeiro. 

De acordo com informações do Jornal Nacional, elas são direcionadas ao Tribunal e aos três magistrados que vão julgar o caso em segunda instância: o relator João Gebran Neto, o revisor Leandro Paulsen e Victor Laus. 

Eles receberiam a ameaça através de telefonemas, cartas e pela internet.
 
A Polícia Federal estaria investigando as ameaças, mas ainda não haveria informações sobre os seus autores.

Recentemente, o TRF-4 liberou seus funcionários de comparecerem ao local no dia do julgamento e também emitiu nota

dizendo que o ex-presidente não será preso no local caso seja mantida a condenação

Ainda assim, militantes prometem fazer ato em frente ao local durante a sessão. 

Além disso, nesse sábado, o PT deu início a uma série de eventos e protestos que criticam a condenação de Lula e demandam que o político possa concorrer às eleições presidenciais desse ano.

Lula foi condenado pelo juiz Sergio Moro, no ano passado, a 9 anos e meio de prisão, por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do Triplex no Guarujá. 

A defesa nega as acusações.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...