Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, agosto 06, 2017

Por causa de 'nudes', secretário de Saúde manda matar biólogo com quem teve relação gay e é preso

Suspeito de executar o crime também foi preso, em Cacoal (RO). Secretário não confessou o crime, mas disse que já teve relação extraconjugal com o biólogo assassinado.


Por Rogério Aderbal, G1 Cacoal e Zona da Mata

Secretário de saúde será transferido para Porto Velho (Foto: Prefeitura Espigão D'Oeste/Divulgação) 
 
Secretário de saúde será transferido para Porto Velho (Foto: Prefeitura Espigão D'Oeste/Divulgação).


O secretário municipal de Saúde de Espigão D’Oeste (RO), Eduardo Bezerra da Cruz, foi preso nesta sexta-feira (4) por ter mandado assassinar a tiros o ex-amante por causa de uma 'nudes'

O crime foi na tarde da última quarta-feira (2). Conforme a Polícia Civil, Eduardo decidiu matar o biólogo de 32 anos porque a vítima estava ameaçando divulgar as fotos íntimas do servidor. 
 
Eduardo Cruz, além da função de secretário de saúde, é policial militar reformado. 

Após ser preso o secretário negou o crime, porém confessou que era chantageado pela vítima por causa das "nudes" e que, no passado, já teve um relacionamento extraconjugal e homoafetivo com o biólogo.

O suspeito de executar o crime também foi preso e confessou que matou a vítima a mando do secretário.
Vítima foi atingida com pelo menos duas perfurações arma de fogo (Foto: Evisson Borges/Arquivo pessoal) 
Vítima foi atingida com pelo menos duas perfurações arma de fogo (Foto: Evisson Borges/Arquivo pessoal).

Em entrevista, o diretor do Departamento de Polícia do Interior, Arismar Araújo de Lima, revelou que o suspeito de atirar na vítima foi preso em Cacoal (RO), e confessou que cometeu o crime a mando do secretário de saúde de Espigão D’Oeste, Eduardo Bezerra da Cruz.

“O Eduardo teria dito a ele que a vítima tinha umas fotos íntimas dele (secretário) e uma familiar da própria vítima, e estava o chantageando, por isso ele decidiu contratar o suspeito para matar o biólogo”, revela. 

O secretário, segundo a polícia, teria atraído a vítima até o local do crime, onde o executor estava o esperando, escondido no mato e depois o executou a tiros.
Delegado fala sobre´prisão (Foto: Portal Espigão/Reprodução) 
Delegado fala sobre´prisão (Foto: Portal Espigão/Reprodução).


“Pelo relato do executor, Eduardo atraiu o biólogo até a Linha Bandarra, na zona rural, onde o executor já estava esperando. 

Após a vítima descer do veículo, o secretário encaminhou a vítima em direção do suspeito que o executou no local com disparos de arma de fogo”, explica. 

De acordo com o delegado Frank Lopes que trabalha no caso, o suspeito de ser o executor do assassinato ficou hospedado em um hotel da cidade, antes e depois do crime. 

“Segundo o suspeito, o secretário Eduardo pegou ele em um hotel em Espigão, levou até o local do crime e o deixou esperando a vítima. 

Como Eduardo já tinha mostrado uma foto do biólogo para ele, o homem executou o rapaz e retornou para o hotel, onde entregou a arma para o secretário. 

Temos o recibo da diária paga ao suspeito no hotel. Além das imagens que mostram que os dois suspeitos estiveram no local”, aponta.
Os dois suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada. 

“O Eduardo Bezerra, por ser policial militar será transferido para Porto Velho, onde permanecerá preso. 

O outro envolvido foi transferido de Cacoal para Espigão D’Oeste, onde deve ficar à disposição da Justiça. 

A polícia continuará trabalhando para elucidar todos os detalhes do caso, entre eles se teve ou não a participação de uma terceira pessoa no crime”, declara o delegado. 

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Espigão D’Oeste, Eduardo Bezerra, pediu exoneração do cargo de secretário após o ocorrido. 

O G1 não conseguiu falar com a defesa dos suspeitos pelo crime. 

A prefeitura de Espigão D'Oeste divulgou uma nota oficial por causa do ocorrido.
Lei na íntegra abaixo:
A Prefeitura Municipal de Espigão do Oeste, vem a público comunicar que ainda no dia de ontem (03), o ex-secretário de saúde municipal Eduardo Bezerra da Cruz, pediu exoneração do seu cargo, em virtude dos acontecimentos.
 
A servidor Edna Schultz que era secretária adjunta, assume o cargo de Secretária Municipal da Saúde em caráter provisório, até que uma nova decisão seja tomada referente a pasta.
Neste momento difícil, o Prefeito Nilton Caetano e seu vice Waltinho Lara em nome de toda a Administração Participativa, manifestam sua solidariedade para com as famílias envolvidas.
 
Nilton Caetano
Prefeito Municipal
Walter Lara
Vice-prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...