Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 29, 2017

MPF afirma que Jacob enviou flores para Gilmar e mulher e encaminha novo ofício sobre pedido de suspeição

Imagem relacionada

Segundo o órgão, e-mail com comprovante de compra prova relação entre Jacob Barata Filho e ministro do STF

 


Por G1 Rio

MPF reforça pedido de suspeição contra Gilmar Mendes
MPF reforça pedido de suspeição contra Gilmar Mendes.
 
 
A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro e procuradores regionais da República da 2ª Região que atuam no caso em segunda instância encaminharam ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofício que traz novas evidências da proximidade de relação entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o empresário Jacob Barata Filho. 
 
 
As evidências, segundo o MPF, indicam a compra de flores enviadas para Gilmar e sua mulher pelo empresário de Jacob Barata Filho.
Resultado de imagem para empresário jacob barata filho

Segundo a assessoria de imprensa do MPF, na análise de e-mails de Barata Filho, autorizada pela 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro no curso da operação Ponto Final, foi localizada mensagem com a confirmação de pedido de entrega de flores ao casal Guiomar e Gilmar no mesmo endereço que consta no aparelho celular do empresário como sendo de Guiomar Mendes, esposa do ministro. 
 
 
O pedido de envio das flores foi realizado em 23 de novembro de 2015. 
 
 
A pedido dos procuradores, em 21 de agosto o procurador-geral suscitou à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, duas arguições de impedimento, suspeição e incompatibilidade do ministro Gilmar Mendes em habeas corpus impetrados pelos empresários Jacob Barata Filho e Lélis Marcos Teixeira. 
 
 
 
 
O pedido de suspeição e de anulação de todas as decisões serão analisado pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia. 
 
 
Procurado, o ministro Gilmar Mendes respondeu: "As regras de impedimento e suspeição às quais os magistrados estão submetidos estão previstas no artigo 252 do CPP, cujos requisitos não estão preenchidos no caso". 
 
 
Na semana anterior, ao participar de um evento em Brasília, Gilmar questionou se ser padrinho de casamento de alguém impede um juiz de julgar um caso. 
 
 
"Vocês acham que ser padrinho de casamento impede alguém de julgar um caso? 
 
 
Vocês acham que isto é relação íntima, como a lei diz? 
 
 
Não precisa responder", afirmou na ocasião.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...