Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, agosto 27, 2017

Lula critica privatizações e fim de reserva na Amazônia


Na avaliação do ex-presidente, essas medidas afetam a soberania brasileira

Lula critica privatizações e fim de reserva na Amazônia
Notícias ao Minuto Brasil 
Por Circe Bonatelli - Estadão Conteúdo
Política Discurso


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas duras às medidas recentes anunciadas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB), como o pacote de privatizações e o decreto que extinguiu uma enorme área de conservação florestal na Amazônia. 


Na avaliação de Lula, essas medidas afetam a soberania brasileira.


"Precisamos discutir soberania nacional. Isso significa a gente querer ser dono do Brasil. 


Significa que a Amazônia é nossa e ninguém vai meter o dedo nela", discursou Lula durante ato que reuniu militantes na noite de sábado em João Pessoa. 


"Não queremos palpites externos, não queremos ficar com complexo de vira lata", disse.


Nesta semana, o governo federal publicou decreto extinguindo uma área de reserva florestal de 46.450 km² (tamanho equivalente ao do Espírito Santo) na Amazônia, na divisa entre Pará e Amapá, uma área que desperta interesse de empresas exploradoras de minérios.


O governo anunciou manobras. 


Outro flanco das reformas do governo Temer é a extinção da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que permite a concessão de financiamentos subsidiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


"A nação é composta por muitas coisas, como a Casa da Moeda.


 A moeda é um patrimônio do País", ressaltou Lula. 


"Acabaram com a TJLP. Logo, logo vão querer vender o BNDES, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil", especulou.


No palanque à frente de uma multidão, o ex-presidente afirmou ainda que a proposta de privatização atende interesses empresariais e que os recursos originados nas vendas dos ativos públicos não serão revertidos em investimentos sociais, como educação, saúde e moradia.
"Não estão vendendo para fazer investimentos. Mas para atender interesses do mercado, de grandes empresários brasileiros e estrangeiros. 


Estão fazendo a toque de caixa", disse. "O que está em jogo é o combate à destruição do patrimônio público. Eles estão querendo vender tudo", concluiu.


Condenação

Lula, que foi condenado em primeira instância a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro no caso envolvendo o apartamento tríplex no Guarujá (SP), também voltou a afirmar que não há elementos que provem a sua culpa.


"Eu desafio qualquer um a provar um centavo de errado nas minhas contas. Desafio delegados, procuradores. 


Essa gente está há três anos com a Lava Jato. 


Todo mundo é inocente até que provem o contrário", disse, durante o ato.


"Eu tinha consciência da coragem do povo brasileiro ao digitar meu nome na urna. Eu tinha noção da minha responsabilidade. 


No dia que provarem qualquer coisa contra mim, eu virei aqui com a mesma dignidade de hoje pedir desculpas", completou.


Lula chegou à Paraíba no começo da noite de sábado, após ato realizado mais cedo em Pernambuco. 


Paraíba é o quinto Estado no roteiro de visitas de Lula à Região Nordeste. 

No domingo, a caravana segue para a cidade de Campina Grande, ainda na Paraíba. 


Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários



Gessoflex Eduardo ·

Em sâ consciência Lula você deveria repensar o mal que você fez ao nosso País!Todos que trabalharam com você está preso, pelo menos os mais diretos e para você falta pouco, esse ano sai com certeza. E você acha que tem credibilidade para fazer qualquer comentário? Vá te catar Ô.

Marcos Green Green
A economia ia bem,até Aécio,Moro,destruírem tudo

Almir Sampaio ·

Marcos Green Green Pelo mais que comprovado, a Economia foi destruída pelo Dilmão !

Cristina Teti ·

Agora este traste virou engenheiro de obras prontas, cachorro vira latas num olha pro rabo que está preso nas inúmeras maracutaias cometidas e capitaneadas por eles e sua corja de vagabundos ladrões

Carlos Barreto
Essa praga é contra tudo que os outros propõem. Um país só deve ter sobre controle, Saúde, Segurança e Educação. A peste, entregou tudo aos comparsas que destriu o país. Esse lixo tem que apodrecer na cadeia, que é seu lugar!

José Francisco Silva
Esse Lula é um pilantra de mão cheia. Durante os governos dele da Dilma o desmatamento na amazonia cresceu assustadoramente e bateu todos os recordes. Esse corrupto do Temer também é outro pilantra igual ou pior que o Lula...

José Paulo De Resende ·

Engraçado ele, Lula, critica e só critica e diz que as medidas que estão sendo tomadas agora pelo governo Temer afetam a Soberania Nacional. Muito engraçado isto......Quando o desgoverno da sua sucessora quebrou e levou o País a bancarrota não afetou a Soberania Nacional? Isto ele não fala e não esbraveja. Fica bem caladinho.

Vanderlei Sasso
Concordo plenamente com o Sr. Ex-Presidente Luis Ignacio Lula da Silva , fui torneiro mecanico ,tambem é operario igualmente a ti e foi com muita garra que no passado tiveste a coragem de dirigir este Pais que é nosso não devemos deixar extinguir nosso patrimônio desde, tempos da esfera Portuguesa na nossa Liberdade e Independência ninguém pode meter o bico principalmente os Estados Unidos que desejam acabar com nosso Brasil fazendo de nos escravos não podemos voltar ao passado seremos de igual para igual , nada de pessoas estrangeiras aos nossos costumes invadir e devemos tirar o Michel Temer usurpador da Prresidencia da Republica e acredito que não existe realmente motivo algum para que uma pessoa que trabalhou muito pelo Pais não tenha o direito de adquirir um patrimônio melhor, assim como os outros adquiriram , os ladrões vieram do passado como o Color tirou dinheiro do povo o Michel Temer esta tirando alem do salario minimo que ira ter um desconto de R$10,00 o que é um absurdo para o povo Brasileiro, ao invés de aumentar tiram o salario do trabalhador para dar aos partidos de politiqueiros, sou contigo sim e gostaria que os senadores, tenham dignidade de não deixar à Amazonia perecer os Americanos são são contra a poluição e querem acabar com nosso Pulmão que é do Brasil o Brasil é nosso sim desde o principio de sua descoberta.
Os que são contra o Sr. é que devia repensar nos beneficios e não nos defeitos que apresentam.
Sem um motivo justifica os que dizem contra ti não sabem como é que deve governar o Brasil pensam que é como dar mamadeira para bebes.
O Sarnei é dono da Bahia o Collor e dono de Alagoas junto com Renam Calheiros e seu irmão é prefeito na cidade de Murici Sr.Remi Calheiros e fora o filho de Renam que é governador de Alagoas .
Ora Srs tenham dó só o Lula paga o pato que comem. pelo menos o Lula não mandou matar ninguem assim como mataram o O PC Farias, para não ser dedurado.disso as pessoas esqueceram e ele esta no Senado.

Almir Sampaio ·
O "Torneiro Mecânico" que nunca trabahou e com sua quadrilha roubou Bilhões desse pobre País

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...