Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 30, 2017

Políticos do Pará acionam Kassab por banda larga

As dificuldades de fornecimento pelos provedores regionais de banda larga no estado do Pará, pois a Eletronorte suspendeu a venda de links, foram apresentadas ao ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.


Diante da dificuldade para expandir a oferta do serviço de banda larga na região de Altamira, no Pará, pois a Eletronorte suspendeu o atendimento a upgrades e novos projetos, os provedores regionais de internet iniciaram um movimento junto aos políticos do estado, para que pressionem as autoridades do governo federal. 

Nesta semana, o deputado estadual Gesmar Rosa da Costa (PSD/PA) encontrou-se com o ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para falar da situação precária do serviço na região. 

Também foi feito um abaixo-assinado que será encaminhado ao ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

Embora Kassab não tenha ingerência na Eletronorte, única operadora que tem infraestrutura disponível para vender link nessa região do Pará, a Telebras, segundo provedores regionais envolvidos no debate, pode ser parte da solução. 

A Telebras tem acordo de uso da rede de fibra da Eletronorte, da mesma forma que tem parceria com outras elétricas do Sistema Eletrobras.

Fonte:

 Ponto ISP

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...