Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

sábado, janeiro 14, 2017

Teria Deus revogado seus mandamentos para o mundo moderno ?



O povo Judeu foi escolhido por Deus para servir de referência em santidade e obediência as demais nações do mundo, mas infelizmente não foi isso que aconteceu.

Antes esse povo ao longo da sua história, se enveredou pelo caminho de pecado e abominações dos demais povos da terra, que chegou a ultrapassar os limites: 

"Mas este povo é de coração rebelde e pertinaz: rebelaram-se e foram-se.

E não dizem no seu coração: Temamos agora ao SENHOR nosso Deus, que dá chuva, a temporã e a tardia, ao seu tempo; e nos conserva as semanas determinadas da sega.

As vossas iniqüidades desviam estas coisas, e os vossos pecados apartam de vós o bem.

Porque ímpios se acham entre o meu povo; andam espiando, como quem arma laços; põem armadilhas, com que prendem os homens.
 

Como uma gaiola está cheia de pássaros, assim as suas casas estão cheias de engano; por isso se engrandeceram, e enriqueceram;
 

Engordam-se, estão nédios, e ultrapassam até os feitos dos malignos; não julgam a causa do órfão; todavia prosperam; nem julgam o direito dos necessitados.
 

Porventura não castigaria eu por causa destas coisas? 

Diz o SENHOR; não me vingaria eu de uma nação como esta?

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra.

Os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam pelas mãos deles, e o meu povo assim o deseja; mas que fareis ao fim disto?". Jeremias: 5: 23 a 31.

Apesar do Velho Testamento ter sido escrito para a orientação dos Judeus, e já que eles deveriam ser referência para os demais povos do mundo, os mandamentos e doutrinas do nosso Criador que estão escritas diretamente para o povo de Israel, também se estendiam aos estrangeiros (outras nações)  que desejassem ser contemplados com as bênçãos do Deus de Israel. 

Como o povo de Israel não obedeceu as ordenanças e mandamentos do seu Deus, ainda que a forma de castigo pelos seus pecados fosse a morte, as demais nações do mundo foi contemplada com a promessa de vida eterna através da morte de Jesus Cristo, caso os gentis, que são os povos de outras nações aceitassem seguir os mandamentos do Senhor Deus, através da conversão ao Senhor e Salvador Jesus Cristo conforme está escrito no Evangelho de João, capítulo 1º, versos 11,12 e 13.

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;


Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus".
 

A partir da vinda de Jesus Cristo, cessou a forma de punição imediata imposta por Deus a cada pessoa que cometesse os diversos tipos de pecados que constam nas referências do Livro de Levítico transcrita abaixo, mas que serão cobrados no dia do julgamento final. 

Porque a salvação eterna deixou de ser através da Lei de Moisés, e passou a ser pela graça redentora de Jesus Cristo, dando assim a oportunidade do ser humano se arrepender dos seus pecados ainda em vida para garantir a sua entrada no reino do céu, depois da sua partida deste mundo. 

Em outras palavras, Deus não revogou os seus mandamentos para satisfazer os seres humanos que vivem praticando todo tipo de pecado para satisfazerem seus desejos carnais. 



LEVÍTICO CAPÍTULO 20, 1 a 27.

As penas de diversos crimes


1  FALOU mais o SENHOR a Moisés, dizendo:


2  Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendência a Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará.


3  E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua descendência a Moloque, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome.


4  E, se o povo da terra de alguma maneira esconder os seus olhos daquele homem, quando der da sua descendência a Moloque, para não o matar,


5  Então eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos que forem após ele, prostituindo-se com Moloque.


6  Quando alguém se virar para os adivinhadores e encantadores, para se prostituir com eles, eu porei a minha face contra ele, e o extirparei do meio do seu povo.


7  Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.


8  E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica.


9  Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá; amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue será sobre ele.


10  Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.


11  E o homem que se deitar com a mulher de seu pai descobriu a nudez de seu pai; ambos certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.


12  Semelhantemente, quando um homem se deitar com a sua nora, ambos certamente morrerão; fizeram confusão; o seu sangue será sobre eles.


13  Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.


14  E, quando um homem tomar uma mulher e a sua mãe, maldade é; a ele e a elas queimarão com fogo, para que não haja maldade no meio de vós.


15  Quando também um homem se deitar com um animal, certamente morrerá; e matareis o animal.


16  Também a mulher que se chegar a algum animal, para ajuntar-se com ele, aquela mulher matarás bem assim como o animal; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.


17  E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe, e vir a nudez dela, e ela a sua, torpeza é; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã, levará sobre si a sua iniqüidade.


18  E, quando um homem se deitar com uma mulher no tempo da sua enfermidade, e descobrir a sua nudez, descobrindo a sua fonte, e ela descobrir a fonte do seu sangue, ambos serão extirpados do meio do seu povo.


19  Também a nudez da irmã de tua mãe, ou da irmã de teu pai não descobrirás; porquanto descobriu a sua parenta, sobre si levarão a sua iniqüidade.


20  Quando também um homem se deitar com a sua tia descobriu a nudez de seu tio; seu pecado sobre si levarão; sem filhos morrerão.


21  E quando um homem tomar a mulher de seu irmão, imundícia é; a nudez de seu irmão descobriu; sem filhos ficarão.


22  Guardai, pois, todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e cumpri-os, para que não vos vomite a terra, para a qual eu vos levo para habitar nela.


23  E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.


24  E a vós vos tenho dito: Em herança possuireis a sua terra, e eu a darei a vós, para a possuirdes, terra que mana leite e mel. Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos separei dos povos.


25  Fareis, pois, diferença entre os animais limpos e imundos, e entre as aves imundas e as limpas; e as vossas almas não fareis abomináveis por causa dos animais, ou das aves, ou de tudo o que se arrasta sobre a terra; as quais coisas apartei de vós, para tê-las por imundas.


26  E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.


27  Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles.



Estudem a Bíblia Sagrada.


Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo Valter Desiderio Barreto.


Barretos, São Paulo, 14 de janeiro de 2017.

Nenhum comentário: