Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 17, 2016

Resposta de um concursado ao Lula


Já que falou de mim, concursado, sinto-me no direito de responder:


Senhor Ex-presidente, por mais ladrão que seja, sou concursado, com muito orgulho!

Para chegar lá, estudei, me dediquei, fiz uma prova tensa no concurso com o maior índice de candidatos/vaga daquele ano.


Após isso, passei 3 anos por um estágio probatório, para então, definitivamente, me efetivar no cargo. 

Na minha prova não adiantava eu mentir, nem tentar desqualificar meu concorrente. 

Tentar iludir o aplicador da prova com promessas de políticas sociais de nada adiantariam. 

Apontar para o colega do meu lado fazendo prova e alegar que ele mentia nas respostas e que ele iria acabar com o bolsa família, caso fosse aprovado, de nada serviria.



Não usei verba desviada de nenhuma empresa estatal para financiar a taxa de inscrição do concurso que fiz. 

O salário que recebo não me permite comprar sítios ou triplex. 

Não disponho de imunidade parlamentar, não disponho de auxílio moradia, nem paletó. 

Não sou financiado por empresas privadas e bancos.

Ser político é muito fácil.

Dispensa estudo (vide o senhor). 

Dispensa atestado de bons antecedentes (vide o senhor). 

Dispensa conduta ilibada no exercício da função (vide o senhor). 

Para eleger-se, bastam mentiras bem contadas, projetos que iludam o povo, uma barba bem feita e um marqueteiro de primeira (vide o senhor).


Acusações, falsas ou não, contra o candidato opositor também são válidas. 

Aí, de 4 em 4 anos, vai pra rua pedir voto, equipado de obras superfaturadas, desvios de verbas e patrocínio de empresários e banqueiros, que doam dinheiro sem nenhum interesse.


Pão e circo funcionam desde a Grécia antiga, não é agora que vai falhar!


E finalizo lançando um desafio para o senhor. 

Nada complexo, nada difícil, eu consegui, o senhor mesmo julga ser fácil:


PASSE NUM CONCURSO!

Autor: Leo Mattos (O autor é agente de suporte educacional em Vila Velha, E.S., concursado aprovado em 2011, lotado na Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Espírito Santos).
 


COMENTÁRIOS DO FACEBOOK

Foto do perfil de Jorge Santos de Oliveira
Jorge Santos de Oliveira Gostei da resposta desse concursado,mas também devemos lembrar que milhares e milhares desses concursados elegeram esse molusco desqualificado, corrupto, mentiroso, tirano, como presidente. Creio que foram enganados ou se deixaram levar por algo assim como eu e tantos outros. Sintetizando, quem apóia, elege político bandido corrupto não é vítima e sim cúmplice. Tem mais, quem apóia político bandido corrupto é pior que ele.

Alcemar Weirich
Alcemar Weirich Implantou o comunismo no Brasil, precisamos mudar as leis para um modelo protetor de quem trabalha gera emprego e renda
..urgente.
Roberto Coelho Coelho
Roberto Coelho Coelho Se o Brasil não mudar, depois disso tudo, não sei não, vai ficar difícil, ou literalmente os militares assumir o comando do Brasil e prender essas cambada de ladrão, que rouba e se passa como vítima, independente de partido.
Rosangela Goes Leoni
Rosangela Goes Leoni Parabéns pela resposta e pela aprovação em seu concurso, pois sei o quanto é difícil passar num concurso, visto q muitas vagas são destinadas aos apadrinhados dos políticos corruptos.
Marinice Parente
Marinice Parente Não precisamos perder nossa leveza com conversas desconexas, só recebemos se merecemos, é o preço que pagamos quando o eleitor não sabe votar. Sou a favor da mudança da constituição, tem que ser exterminado vermes politicos...
Tânia Oliveira
Tânia Oliveira Será que o Sr.Luís Inácio "Lula" da Silva já ao menos tentou um concurso público??? Sabemos que não, mesmo tendo sido empos
sado presidente do Brasil não foi à nenhuma Universida
de para uma graduação!!! Chances não lhe faltaram...ele nem.
pagaria por isso!!!
E seus filhos??? Por ventura não pensaram em um
concurso público para que não precisassem " furtar juntamente com o pai???
Vamos deixar sem resposta...a luta de um concurseiro é muito difícil de encarar...!!!!
Carmo Toledo Ferraz
Carmo Toledo Ferraz Cada vez mais sinto pena do nosso povo e de sua inocência. Sinto também vergonha de ser brasileiro
Sérgio Antunes
Sérgio Antunes Parabéns pela resposta. O desafio final foi simplesmente sensacional. Essa é a grande táica do safado. Comprar cumplicidade da elite e tentar desmoralizar quem acredita que a educação e cultura são os melhores caminhos. Apenas um lembrete aos concursados: o comentário crítico vindo de quem veio, não é nenhuma novidade. Eu nunca vi um mau caráter reconhecer qualidades nobres em alguém. A grande farsa caiu.
Tereza Gurgel
Tereza Gurgel Você disse tudo o que ele não gostaria de ouvir aliás! Quem diz o que quer ouve o que não quer!
Lula, seu dia está chegando! É o desejo de todos os brasileiros de bem que lutam e trabalham para ter uma vida digna e justa!
Guilherme Lobo
Guilherme Lobo Um jegue só entenderia sua resposta se ela fosse dada assim : Innnnn ohonnnnn innnnnn ohoooooo innnnn ohmmmmm...
Ijandil Carvalho Junior
Ijandil Carvalho Junior Mesmo assim , alguns concursados votaram e elegeram este analfabeto.Sou concursado sim , com muito orgulho!Não apareci do nada fazendo discurso mentiroso, na época grande ABC.Quem o elegeu e lhe deu tratos, que agora tratem de cuidar ou extinguir!
Amanda Carolina Rizental Pinto
Amanda Carolina Rizental Pinto Para um chefe de quadrilha travestido de coitadinho, ele é um artista medíocre. Vagabundo ordinário me fez ter vergonha de ser brasileira.
Fabio Araujo
Fabio Araujo Meus parabéns, só lamento que ele não tome conhecimento desta resposta porque ele não sabe ler e não tem mais marqueteiro, nem interprete puxa saco. Quanto ao concurso ele vai ter muito tempo pra se preparar lá em Curitiba da pra formar uma boa equipe de estudo.

Itamar Vaz Toniolo
Itamar Vaz Toniolo Sou professor, passei por dois concursos, nunca fui iludido pela falácia desse molusco asqueroso!
A resposta do "concursado anônimo" é muito bem colocada, ótima, senti "minha alma lava"...
João Batista Almeida
João Batista Almeida O Lula é o tipo de pessoa jararaca como ele mesmo se intitulou, só q pior. Venenoso. Seu veneno contamina tudo a sua volta. Menos as cobras submissas q se cometerem deslizes, são comidas. Seu maior maior veneno é a sua língua fluindo asneiras impensável ao vento. Sua sede de poder doentia se achando o maior e insubstituível. Com tudo que fez de bom ou ruim, podia levar uma vida no menos de paz, mas o poder fala mais alto, e está prestes a morrer com seu próprio veneno.
Terezinha Mineto
Terezinha Mineto Muito boa resposta esse pilantra nunca estudou, nunca trabalhou duro só tirou proveito da boa fé dos trabalhadores enquanto sindicalista. Como político acabou com os empregos e com o país enriqueceu as custas do trabalhador e ainda roubou a nossa dignidade. Ele merece mais do que prisão. E tem que devolver tudo e viver de salário mínimo.
Moah Oliveira
Moah Oliveira Essa aberração só existe e ainda tem algum poder graças a alguns idiotas que acham bonitinho e ainda tem charme se autoproclamarem comunistas, vergonha na cara né gente, o salafrário aí jogou mais lama ainda no Brasil já tão assaltado ao longo da história.
Marco Pires
Marco Pires Parabéns pela resposta, acredito que deveria ser veiculada nas rádios e TVs do Brasil....
Eu ainda digo, nem o salário dele "presidente", da pra fazer essas extravagâncias.
Paulo Gomes de Oliveira
Paulo Gomes de Oliveira Xupa esse lula. Vc. não passa nem num concurso para lixeiro.Não estou menosprezando o lixeiro não, pois é um trabalho honesto, e necessário, todos nós precisamos dele e você, e vc. não reune esssas qualidades. É necessario que vc. vá para a cadeia, ninguem precisa de vc.
Deuzilene Mendes
Deuzilene Mendes Sem marketing, sem máscara, sem maquiagem ... Este, é o verdadeiro, o real ...com seus princípios e vida, que valoriza o roubo, o conchavo, o engano, a mentira... E liderou, um povo, uma Nação de crianças, jovens, famílias. QUE direção este homem, como presidente, pode conduzir um País? Esse, é o jugo, que o povo carrega ao escolhê-lo: o abismo moral- ético, o fracasso, a delinquência, para ser subjugado...Já hoje, realidade decadente, dura e crua que estamos vivendo em todos os aspectos. Agora, nos resta aos louvados concursados, que honra o seu ofício, usar do seu mérito e cumprir o seu papel para ensinar esta Nação o que deve prevalecer ....
Joana Lang G. Pereira
Joana Lang G. Pereira So nao esquece q p passar no concurso tem q ser sem roubar...
Nao pode comprar prova, colocar o nome p ser favorecido e por mais q esteja na legislação o direito de passar ppr cotas pq nao tem um dedinho.... Tenta passar sem usar as cotas..
#ficaadica
Sival Silva Furtado
Sival Silva Furtado E o mais triste disso td,,e saber q esses mesmos concursados elegeram esse imundo!!!!
Sonia Maria Franca Capuano
Sonia Maria Franca Capuano Concordo em gênero número e grau com o concursado.
Mas nesse meio há muitos, quiçá milhares que também o elegeram apoiando o slogan..a Petrobrás é nossa, os Correios são nossos, a CEF é nossa..e por aí afora...tudo para garantir tetas, que independente de seu desempenho em concurso.. não é o mesmo que balisa seu desempenho diário, inclusive no atendimento ao público, aqueles que pagam seus salários que são os mesmos que pagam os salários dos políticos ladrões....A regra para aqueles que estão na iniciativa privada exige qualificação e desempenho impecáveis diariamente !!!!
José Carlos Borges
José Carlos Borges EX- PRESIDENTE LULA , complementando a resposta do concursado a sua pessoa, que por um lapso esqueceu de dizer que o concursado alem de participar de uma boa concorrencia sem dispensa licitatoria tem a exigencia de trabalhar trinta e cinco anos e possuir idade suficiente para angariar o direito de aposentadoria diferente de sua excelencia esperteza que esta morrendo com ela.
José Clemente Santos
José Clemente Santos Amigo concursados de todo o país, isso é uma verdadeira afronta aos concursados,pois quem já passou por concursos sabe o quanto é difícil,ao contrário de pessoas que estão no poder e se acham no direito de subjugar qualquer que seja a pessoa sem ao menos pensar no esforço que foi chegar até ali,sem apoio,como muitos políticos os teem. É muito revoltante é inadmissível é nojento tal comentário do Sr ex presidente.
Curtir · Responder · 5 · 9 h
Ricardo Toscano
Ricardo Toscano Muito boa resposta. Mais ainda tem gente q não consegue acreditar no poço de lama q o governo pt deixou o Brasil. E lembrando a Sra q pensa q existe alto investimento em educação pq se existe não chega ao destino. Quem é funcionário público dessa área sabe disso.
Curtir · Responder · 4 · 6 h
Eliana Melem
Eliana Melem Parabéns aos concurso dos de valor. Mas, no meio neles infiltraram milhares de vagabundos de petistas desqualificados para ocuparem vagas de quem se preparou. Credo ! Vai te
Marlene Silva
Marlene Silva Isso dai tinha que estar é na cadeia. Mais como no Brasil,a lei só funciona com pobre sem dinheiro , porque quem tem dinheiro não fica preso igual esse lixo que roubou o quanto quiz e ainda queria ficar no poder para roubar mais ainda , nossa justiça só puni gente inocente ,vai na cadeia tem MTs que foi preso injustamente por estar em lugar errado e na hora errada ,e fora MTs que foi preso por ter nomes iguais e a justiça nunca investigou,agora esse lixo ainda corre se risco de voltar se eleger novamente MT triste
Curtir · Responder · 2 · 5 h
Valdemar Tosin
Valdemar Tosin Parabéns ao autor dessas belíssimas palavras! Nada mais que a verdade! Simples! Disse tudo! Quanto, ao cidadão que mencionou o fato de votar. É simples! Enquanto o voto for obrigatório, da nisso! A pergunta que nos fazemos? Em quem votar??? Temos certeza no acerto do voto??? O país precisa de uma mudança radical! Os bons valores nascem na família, é aí que se molda o caráter!
Jussanã Camargo
Jussanã Camargo Desde que me conheço por gente, e olha que faz algum tempo, Sr.ex presidente, vulgo " Lula" nunca trabalhou, afinal, sua profissão sempre foi candidato a presidente, até conseguir se eleger. Muitas vezes me perguntei do que ele e a corja que o acompanhava, viviam. Qdo criança, não entendia, hoje, infelizmente entendi. Meu pai trabalhador Brasileiro, e eu, que não sou concursada ainda, mas um dia pretendo ser, trabalhamos a vida inteira e continuamos pobres. Infelizmente concurso público e trabalho em empresa privada, não deixam ninguém rico, mas, certamente, ser político nesse país, deixa as pessoas ricas, " podre" de ricas, porém, pobres de espírito e de caráter.
Iarle Silva
Iarle Silva O lula falou que o político precisa ir a rua de quatro em quatro anos atrás do voto.Eu fico pensando se ele tivesse na pele do empreendedor brasileiro.nos precisamos correr atrás do cliente náo é de quatro em quatro anos náo,é todo dia,se náo vende náo tem dinheiro,voce tem que matar um leão por dia náo tem salário só ganha se vender,somos perseguidos pelo ministério do trabalho pelo procom e pelo governo(receita federal) náo temos direito , só obrigação nenhuma estabilidade,Somos nós que fazemos a economia do país e somos tratados como vilões .somos atacados pelos clientes funcionários e governo,queria ver o Lula ter coragem de empreender
Curtir · Responder · 4 · 8 h
Wagner Cortes
Wagner Cortes Precisamos rever nossa estrutura política urgentemente. Não temos mais margens nem recursos para sustentar esse caos politico, onde bandidos tem poder para aumentar o próprio salário e negam um aumento digno para o trabalhador. Mudam as leis para favorecer parceiros corruptos e obrigam o povo a pagar pelos desvios com aumento de impostos. Enquanto não discutirmos seriamente essas mudanças, não adianta trocar de bandido!!!
Curtir · Responder · 2 · 5 h
José Paulo Filgueira Neto
José Paulo Filgueira Neto Muito oportuna a resposta. Sintetiza o sentimento de todo cidadão brasileiro. Os cidadãos que optam por ingresso no serviço público só o fazem por meio de concurso público. Pena que o Senhor Lula especialmente como um ex-presidente tenta desqualificar com uma retórica ardilosa os servidores públicos. Lamentável e infeliz a sua comparação com os políticos. Perdeu mais uma grande oportunidade de ficar calado e não expor mais uma vez a nação a tamanho desatino.
Curtir · Responder · 4 · 6 h
Carlos Alberto De Souza Barbosa Barbosa
Carlos Alberto De Souza Barbosa Barbosa Quando fala é bajulado por uma gama de políticos corruptos e da mesma nata do orador, estarão pedindo votos para um povo que não é mais ignorante em eleições que virão, vocês terão o resultado sem o engano da bolsa família.
Diná Macêdo Motta
Diná Macêdo Motta Muito bem pontuado!
Sr Lula, mesmo criando tantas oportunidades educacionais (e quem disser que não, está sendo hipócrita a meu ver), bem, sua fala foi muito infeliz.
#decepcionada.
Mas, não tanto, pq a política desse país me dá nojo.
No dia em q a política deixar de ter tantos privilégios, duvido alguém se candidatar.
Nisso q penso e esse é o meu maior questionamento: privilégios políticos. Enquanto a nossa Constituição der tantos privilégios, será assim.
Tudo farinha do mesmo saco!

Jackson Noronha
Jackson Noronha Bravo bravo bravo!
Tens meu aplauso 👏 de pé!!
Lembrando que em todo o País por onde houver uma repartição pública federal estadual ou municipal tem concursados os quais irão responder e fazer valer a sua indignação pela comparação chula e de muito mau gosto deste que por muitas vezes já se auto intitulou ser a pessoa mais honesta deste País hahaha pois bem "Sr. Honesto" se você não for preso antes de 2018 verás o quanto vale o peso de uma única frase mal intencionada... Eu que nunca votei em ninguém do PT agora mesmo que não cometerei este irreversível erro e ainda farei o que puder para ajudar a convencer do contrário.
SOU A FAVOR DOS CONCURSADOS.
Giovanna De Oliveira Braga
Giovanna De Oliveira Braga Muito boa resposta! Sou a favor de uma emenda constitucional, em que os cargos eletivos do executivo e legislativo, tenham condição para serem ocupados apenas por pessoas de nível superior, pelo menos, já que o acesso para o acesso a administração pública necessita de concursos públicos tão concorridos. O exemplo do lula, mostrou que não adianta eleger alguém do povo, ou com baixa instrução, chega lá esquece a origem, e rouba tanto quanto um " letrado". Assim se o acesso ao comando do judiciário é exigido tanto tempo de preparação, concurso público etc. Porque que o legislativo e o executivo e diferente?
Curtir · Responder · 3 · 8 h
Mattos Santos
Mattos Santos É isso mesmo concursado tenho um filho que fez o concurso da petrobras a quase dez anos aprovadissimo e até agora não foi chamado graças a robalheira na petrobras sob o comando desses miseráveis que destruíram a nação e por consequência uma das maiores empresas do mundo e que infelizmente a justiça insiste em proteger esses bandidos que já devia estar presos a muito tempo por tudo de ruim que causaram a nação brasileira e seus filhosssss
Marcela Oliveira Nastri
Marcela Oliveira Nastri Perfeito!!!!! Tb fiz e passei estudando MUITO e de forma honesta! Aliás, para isso, um dos requisitos é comprovar que não temos antecedentes criminais!! Quando começamos a trabalhar, falando da área da saúde, percebemos o motivo pelo qual o sistema não funciona......por causa de "político ladrão mas honesto" como esse cidadão que se defende fazendo papel de "coitadinho"!! Coitado é o povo, que trabalha, paga impostos elevados e não recebe nada em troca!!!! Mas infelizmente ainda tem gente que acredita nesse discurso falido e vota nessas criaturas.....
Jose Aureliano Neto
Jose Aureliano Neto Toma seu safado, ladrão, desocupado, sangue suga da naçáo brasileiro, torço para que sua vida aqui na Terra seja longa para que sua burrocelência admita o estado de miséria e penúria que o senhor e essa corja de políticos desta facção criminosa que se denomina partido dos trabalhadores transformaram o nosso amado Brasil. Também torço para que antes do senhor daqui partir, para onde as mentiras maladragens, maracutaias e tudo mais que provém do seu carater, náo passam despercebidos e impunes, vossa incelência possa sentir as mudanças em nossa Pátria livre da sua repugnante influência.
Curtir · Responder · 4 · 8 h
Lorena Sara Brandão
Lorena Sara Brandão Sem contar na lei que ele mesmo reformulou que garante a ele e a todos os ex presidentes um salário vitalício de 68 mil reais, além do direito a 6 funcionários pagos pelo governo cujos salários podem variar de 2 a 11 mil reais e além de veículos e etc............. Muito difícil msm ser político e honesto tb diga se de passagem levando em consideração as pessoas que morrem de fome e frio nas ruas... Só Deus por esse País!!!
Curtir · Responder · 3 · 6 h
Richard Abou Jaoude
Richard Abou Jaoude País de merda aonde trata bandido como celebridade, esperar o que ? Leis feitas por ladrões para seu bem viver....tudo coitadinho, é o povo honesto que se vira para ganhar o pão formal ou informalmente.... é triste ter sido colonizado por bandidos, e isto ficou no DNA de muitos.
Aqui o vagabundo comente crime, mata , rouba , etc, e é qualificado como vitma da sociedade por doentes esquerdistas. Tudo FDP
Curtir · Responder · 4 · 9 h
Edgard Leme
Edgard Leme Àlyda Pietro, só uma observação, o Lula não erradicou a fome no Brasil, ela continua e grande, vc foi uma que caiu no conto de fadas do PT. O Lula em 2018, não ganha eleição nem pra presidente de Grêmio recreativo de bairro na periferia, isto se não tiver preso.
Edna Dantas
Edna Dantas Também sou concursada e passei por tudo isso porque não tenho o carisma, a coragem e a determinação do ex presidente da república, não sou nordestina, nunca precisei ser operária e trabalhar no chão de fábrica, fiz três faculdades e um mestrado, por isso demorei muito para entender que sou tão brasileira quanto as mulheres quebradeiras de côco, as crianças do farol, os jovens da Cracolândia, felizmente este trabalhador, que fez a Universidade Brasileira da Vida conseguiu chegar lá e jogou luz a esses ilustres brasileiros. Cada um tem a sua missão
Curtir · Responder · 5 · 9 h
Efraim Rocha
Efraim Rocha Lula perdeu uma ótima oportunide de ficar calado. Cometeu uma gafe histórica...se quisesse ter dito que a vida do politica é muito mais vigiada que a do concursado, ai tudo bem, agora desmerecer a vida do concursado a troco de que? Cada um faz as suas escolhas!!!
Marcelo Menezes
Marcelo Menezes Para ocupar qualquer cargo público, inclusive o político deveria ter critérios para que pessoas qualificadas sejam capazes de governar um país. Me admira muito políticos analfabetos políticos se elegendo a custo do voto comprado. Um concursado merece respeito pela meritocracia da sua capacidade intelectual. Devemos agradecer o concursado que se dispôs a estudar para que o país melhore. Senhor ex presidente Lula preste mais atenção nas suas palavras, pois a vossa excelência mesmos disse que político e ladrao. Essa é a maior declaração de culpa que eu já ouvi publicamente. Então os advogados da lava jato estão no caminho.
52 de 3.038


Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...