Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 16, 2016

Parauapebas contará com apoio do Hospital do Câncer de Barretos

O combate ao câncer infantojuvenil torna-se realidade em Parauapebas com o início dos trabalhos da campanha Caminhada Passos que Salvam, do Hospital do Câncer de Barretos (HCB), que será realizada dia 27 de novembro. 

O município é o 501° a ser contemplado com esta ação que tem contribuído para salvar muitas vidas por meio da disseminação de informações e capacitação de profissionais de saúde.

O coordenador da campanha na cidade, Saulo Alves Ramos, mobilizou um grupo de pessoas formado por profissionais de saúde, integrantes de entidades filantrópicas, empresários, entre outros, para conhecer a proposta da Caminhada Passos que Salvam, que foi apresentada pela a equipe do HCB. 

O encontrou ocorreu nesta quarta-feira (14), no espaço modelo.

“Meu pai teve câncer e a partir dessa experiência tive a oportunidade de conhecer o HCB, fiquei encantando com a qualidade da estrutura e a humanização do atendimento. 

Soube da campanha e me coloquei à disposição para trazê-la ao nosso município”, destacou Saulo Ramos, informando que é uma ação puramente voluntária e que precisará de muita colaboração para que bons resultados sejam alcançados.

Caminhada Passos que Salvam

Promovido pelo HCB desde 2012 a Caminhada Passos que Salvam é um evento que ocorre simultaneamente em todo o Brasil, com a finalidade de sensibilizar as famílias sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. 

“Temos o intuito de despertar a população e de divulgar aos pais e professores quais são os sinais e sintomas da doença, já que eles são facilmente confundidos com outras enfermidades menos graves”, explica a coordenadora nacional da campanha, Naima Khatib.

Além de disseminar a informação, o projeto também possui uma ação prática e mais direta de combate ao câncer infantojuvenil: ao adquirir o kit da caminhada, contendo uma camiseta, um boné e uma squeeze, com uma doação no valor de R$ 35,00, cada participante colabora com a arrecadação de fundos para o tratamento de pacientes.

Benefício para o município

Os municípios que aderem à campanha também são beneficiados com a qualificação de profissionais de saúde. 

O HCB disponibiliza gratuitamente treinamento e capacitação para médico e enfermeiro, devidamente selecionado pelo município, e esses profissionais passam a ser referência para avaliação de casos suspeitos.

“Os médicos e enfermeiros são treinados por nossa equipe para melhor identificar os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, eles ficam em contato direto com a equipe do HCB e dependendo do caso o paciente pode ser encaminhado para Barretos em até dois dias, sem burocracia”, informou Naima Khatib.

Texto: Karine Gomes
Fotos: Biano Lima


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...